quarta-feira, 29 de junho de 2016

Estranha mania


Depois que a indução foi interrompida só me restava aguardar a menstruação, mas claro que atrasou. Não foi um atraso bobo (considerando o padrão do meu ciclo) e com isso a danada da ansiedade começou a dar as caras novamente. Perdi as contas de quantos e-mails mandei para meu médico, imaginei uma infinidade de coisas que poderiam estar acontecendo. Minha mente é igual a do Bobby, aquele menininho do desenho “O Fantástico Mundo de Bobby”, lembram-se dele? Então, imaginem os diversos absurdos que pensei. Pacientemente meu médico respondeu os “254.678.103” de e-mails que lhe encaminhei e em todos pedia para que eu aguardasse mais um pouco, pois os hormônios poderiam ser os responsáveis por isso. Como é difícil simplesmente aguardar, né? Estou “aprendendo isso na marra” nos últimos tempos.



No 11º dia do atraso acordei e fui correndo para o banheiro  na expectativa de olhar o papel e ver se  a tão desejada menstruação estava lá (nas semanas anteriores havia feito isso todos os dias), mas nada novamente... “snif-snif”

Naquele dia estava me sentindo tão sozinha e desamparada. 
Conversei com Jesus, minha fé pela primeira vez na vida estava balançada, não estava conseguindo senti-lo como antes, implorei para não me abandonar, não podia viver sem Ele. Roguei por socorro e misericórdia. E adivinhem? Menos de 10 minutos depois minha menstruação desceu. Nesse momento senti uma paz, como se tivesse sido abraçada, como se Jesus falasse comigo: - Estou aqui! Vai dar certo, tenha fé e coragem.

Vocês já perceberam como nós fivetes, como na música, temos aquela estranha mania de ter na fé na vida?

Recomeçamos quantas vezes forem necessárias, mesmo quando estamos em frangalhos.
Acreditamos no milagre por mais que às vezes digam que é difícil. Pode estar 99% ruim, mas nos apegamos ao 1% com todo o nosso coração. Seguimos o lema:


[...] “Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida
[1]”.

E eu estava lá novamente acreditando que desta vez daria certo. 
No dia seguinte iria ao médico fazer o ultrassom e definir qual seria o protocolo para o recomeço do tratamento.







[1] Música: Maria, Maria - Milton Nascimento e Fernando Brant

6 comentários:

  1. Deus não abandona quem o procura. =)
    Que seja abençoado esse recomeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Ele não dá para seguir. Confio muito no Senhor. Ele proverá. Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  2. Falou tudo, Ptt!
    Podemos ter apenas 1% de chances, mas é ela que nos faz levantar todos os dias, acreditar e sustentar nossa fé.
    Que Deus continue nos sustentando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Nós vamos conseguir nosso positivo, com a graça de Deus!

      Excluir