sábado, 2 de julho de 2016

Bora começar de novo



No segundo dia do ciclo (segunda-feira) fui fazer o ultrassom e o médico visualizou 9 folículos, 7 no ovário esquerdo e 2 do direito, este está se mostrando um pouco preguiçoso ultimamente. Por que será que isso está acontecendo? É tão difícil não saber o motivo, dá uma aflição, mas tudo bem! Nove é um bom número.
Pensei que antes de iniciar a indução precisaria tomar pílula por alguns dias, mas para a minha surpresa a enfermeira chegou com a medicação. Cheguei a hesitar, mas na hora que assustei, ela já tinha levantado a minha blusa e aplicado a injeção (mais rápida que The Flash).  
O sentimento humano é algo muito doido, estava sonhando com o momento de recomeçar o tratamento e na hora do vamos ver fiquei com medo. Tantas inseguranças passaram pelo meu coração. E se desse errado de novo? E se não conseguisse muitos óvulos? E se não tivesse o meu tão sonhado positivo? E se...? E se...? E se...?
A medicação que a enfermeira aplicou foi o Enlova 100mcg, na hora senti meu corpo todo esquentar e uma leve tontura, mas pouco tempo depois passou.  Nem sei se senti isso devido à medicação ou à adrenalina do momento.
O Enlova é uma injeção única com dose equivalente a sete dias de medicação[1] o que evita pelo menos nos primeiros dias da estimulação ovariana as picadinhas diárias. Meu médico marcou o meu retorno para sexta-feira, 5 dias após aplicar o Enlova, e até lá apenas necessitaria tomar o anticoagulante e o polivitamínico.

O dia de fazer o segundo ultrassom chegou. Costumo falar pelos cotovelos, mas nesse dia entrei na clínica travada, coração a mil, acho que só consegui dar oi. Coloquei a camisolinha e fui... Tinham 12 folículos e todos crescendo mais ou menos do mesmo tamanho. Ufa, os primeiros 5 dias vencidos, graças a Deus!
Na segunda etapa de medicações iria utilizar o Fostimon, 150ui na sexta e 300ui no sábado. No domingo aplicaria mais uma dose de fostimon 300ui e às 22h deveria utilizar o Orgalutran (antagonista) para na segunda-feira retornar à clínica.
Para aplicar o fostimon é necessário misturar o diluente que vem naqueles "vidrinhos cortam dedo"[2] no pozinho que vem num frasquinho. 
  
No geral sou bem corajosa, mas sempre tive aflição de injeção, fico tonta quando tiro sangue, mas pelo meu baby tive que vencer mais esse medo e hoje em dia tiro de letra. Na primeira vez que precisei preparar o fostimon (na primeira indução) foi um fiasco. Na hora em que fui quebrar o “vidrinho do mal” rasguei meu indicador, um corte daqueles profundos que não param de sangrar de jeito nenhum. Sujei o banheiro inteiro, até meu cachorrinho ficou vermelho, mas estava obstinada a não perder o medicamento que estava aberto (muito caro). Enrolei um pano de prato no dedo (sei que é nojento), misturei as substâncias e apliquei na barriga sem pensar e foi assim no desespero que aprendi a lidar com o meu medo de injeção.
Hoje quebro esses vidrinhos com mais habilidade, dou umas batidinhas na ponta para tirar o líquido que às vezes fica lá, posiciono a bolinha vermelha para fora, seguro firme com o indicador e o polegar e quebro utilizando uma toalha, nunca mais tive problema. 

O dia do terceiro ultrassom chegou, estava confiante. O que poderia dar errado? Afinal já tinha passado pela primeira ultra e estava tudo bem. Era meu otimismo habitual tomando conta de mim de novo. Não consigo controlá-lo quando assusto já se instalou.
Na hora em que o médico começou a realizar o exame ficamos animados tinham muitos folículos com tamanhos excelentes, estavam variando entre 10 e 14mm e de repente vi duas bolas enormes na tela. Meu Deus!!! De novo não!!! Três folículos dispararam, um deles estava com 19mm, os outros dois não sei fiquei surda depois de ver o super folículo. O médico não entendeu como foi crescer tanto em apenas três dias.

Naquele instante fiquei perdida e arrasada, sentei num banquinho sem dizer uma palavra e o médico e a enfermeira ficaram olhando para mim. Vi nos olhos deles o sinto muito.

E agora? O que fazer? Continuar e marcar a punção e tentar conseguir três óvulos maduros ou interromper o tratamento novamente?




Toda vez na minha vida em que penso desistir ou entregar-me ao desespero algo dentro de mim me diz para acreditar. E assim vou seguindo sempre na fé e na confiança...




6 comentários:

  1. nossa, do jeito que sou desastrada, me rasgaria quebrando todos os vidrinhos...
    Quais as cenas do próximo capítulo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses vidrinhos são terríveis, um risco...kkkkk
      No fds vou postar o próximo post.
      Beijos

      Excluir
  2. Menina como a Fiv é um processo complexo ne..eu nao tinha ideia
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não imaginava. Achei a fiv muito desgastante em vários sentidos. Que Deus abençoe e em breve venha meu positivo e o seu tb.
      Beijos

      Excluir