segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Oi, estou de volta...

Voltei...



Depois de atingir o grau máximo de ansiedade; algo que me fez mal de verdade, tanto fisicamente quanto mentalmente; decidi criar mecanismos para controlá-la e isso me deixou um tempo sem escrever.
Acho que parte da ansiedade vinha da minha ilusão de achar que podia ter o controle pleno da minha vida. Só que na verdade o nosso domínio sobre as coisas vai apenas até um certo ponto e como não queria aceitar isso acabei deixando esse sentimento angustiante tomar um espaço maior do que deveria.
Meu primeiro passo foi colocar verdadeiramente a minha existência nas mãos de Deus, confiar plenamente Nele. E, claro, comecei a tomar providências a meu favor, afinal não adianta ficar sentada esperando.
Decidi por orientação do meu homeopata, que informou que o açúcar desequilibra a energia vital do organismo e favorece o aumento da ansiedade, cortar o consumo de doce durante a semana (eu era uma verdadeira formiguinha). Hoje em dia quando bate aquela "fissura" recorro a uma barrinha de proteína de doce de leite (muito calórica, necessário consumir com moderação) ou alfarroba de coco. Para adoçar o cafezinho passei a utilizar o açúcar de coco, que tem caloria, mas apresenta baixo índice glicêmico.  Também, voltei a fazer exercícios físicos para  cuidar do "corpitcho" e para canalizar melhor os meus sentimentos e as minhas energias. 
Um outro ponto que precisei mudar foi o meu padrão mental, nós últimos meses havia descuidado dele e por isso meu nível energético não estava lá dos melhores. Estava parecendo irmã gêmea da hiena Hardy,lembram-se dela?
"Oh vida, oh céus, oh azar… isso não vai dar certo!”
E essa postura estava fazendo as coisas ficarem cada vez piores. Então, voltei a cuidar mais intensamente da minha espiritualidade, abri a mente e tirei-me do centro dos problemas. Assim, consegui mudar meu padrão mental e consequentemente meu coração começou a ficar mais tranquilo.
Óbvio que às vezes bate aquele desânimo ou medo,mas não permito que esses sentimentos ganhem força, tento neutralizá-los.
Para os ovários, comecei colocar, em jejum, debaixo da língua um pouquinho de geleia real (o "trem" é ruim para valer) e a tomar duas cápsulas de coenzima q10 antes do almoço. Não custa tentar, né? Afinal mal não faz. Também, tive indicação para tomar Dhea, mas como é andrógeno e pode ter efeitos colaterais não achei que valia o custo benefício, pois a possibilidade de ter queda de cabelo e aumento de pelos iriam trazer muita apreensão e consequentemente com ela viria a ansiedade, então, decidi não arriscar.
Também, fiz uma peregrinação visitando vários médicos da minha cidade, assunto do próximo post.
E assim está sendo o recomeço da busca pelo positivo. Vamos que vamos...



e-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com

12 comentários:

  1. Existe geleia real em capsulas, dá uma procurada. Nunca usei geleia real, mas me disseram que o gosto é horrível mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sabia que tinha em cápsula, vou procurar.
      Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  2. Retribuindo a visita...e já gostei de cara do que li!
    Não sabia da geleia real não...rs
    Eu luto comigo todos os dias...meu exercício diário tem sido agradecer antes de qualquer coisa...acho que tem melhorado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, obrigada pela visita.
      Concordo com vc, ao agradecer mudamos nosso padrão energético e com isso as coisas começam a ficar um pouco mais suave.
      Deus nos abençoará com o nosso positivo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Também tenho andado um pouco ansiosa, mas tenho feito como vc, tento deixar de lado e sair um pouco do foco,isso tem me ajudado, e claro, lançando minha ansiedade nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, temos que tentar minimizar os efeitos da ansiedade mesmo, é um sentimento com alto poder de intoxicação mental e físico. Só Deus mesmo para nos ajudar a seguir com mais serenidade.
      Beijos carinhosos

      Excluir
  4. Que delícia de texto. Juro que senti uma paz e uma vontade de conseguir agir um pouquinho mais como você nesse momento! Estou tomando coenzima Q10 há uns 3 meses, mas cortar doces pra mim é quase uma tortura. Continuo dependente de antidepressivos para controle da minha ansiedade, que em determinadas épocas me causa até sintomas físicos, é tão difícil!
    Impressionante como esse seu texto veio em um bom dia... Estava falando om meu marido ainda hoje sobre a minha dificuldade em aceitar que as coisas não dependem só de mim e lidar com fatos que fogem do meu controle! Até hoje, todas as minha dificuldades dependiam do meu esforço, e nesse momento, depende só de Deus...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,M. A vida me pregou essa peça e mostrou-me que é uma ilusão achar que consigo ter o controle de tudo. E a partir do momento que comecei a aceitar isso e entreguei verdadeiramente para Jesus, meu coração começou a tranquilizar. Sempre a coloco nas minhas orações, super torço por vc. Vamos conseguir o nosso positivo, com a graça de Deus e o seu está bem próximo.Acredite!
      Beijos carinhosos.

      Excluir
  5. Isso mesmo, energia positiva sempre =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos que vamos... Rumo ao positivo!!!Com fé!
      Beijos

      Excluir
  6. As vezes bom dar um tempo né... :)

    Que bom que está de volta... e gostei da animação... Vamos que vamos! rsrsr

    beijos e linda semana!!! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tempo foi importante para que pudesse colocar a cabeça em ordem. Obrigada pelo apoio. Que sua semana seja muito abençoada.
      Beijos

      Excluir