sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vibrando positivamente...

A fase das induções até a minha punção durou 13 dias, chegar ao final do tratamento (tto) dentro do prazo esperado pelo médico, sem nenhum folículo disparar e sem dor foi uma vitória, uma emoção para mim. Essa emoção se deu pelo fato de eu ter tido uma experiência delicada na FIV anterior que fiz na minha cidade, pois tive que fazer duas induções e nas duas tive um folículo que disparou, sendo que na primeira, o tto teve que ser interrompido e na segunda, a punção  foi realizada com poucos dias de indução, por causa do folículo que cresceu demais, o que gerou por consequência captação de muitos óvulos imaturos. Por fim, tive apenas 1 embrião muito fragmentado, que implantei com dois dias. Falei sobre o que senti após o negativo  nos textos Será que teremos o nosso momento? e Sim, é permitido.


Os 13 dias de tto foram divididos da seguinte forma:

- No 1° dia da menstruação fiz o 1° ultrassom em que vimos que eu estava com pequenos folículos, endométrio fininho e sem cistos. Inicie com 225UI de Gonal-F, que usei por 4 dias.
- No 5°dia tto fiz o 2° ultrassom, que mostrou a existência de 9 folículos entre 9 e 12 mm. Dr. Fernando Prado incluiu uma nova medicação, passei a tomar a partir do 5°dia 150UI de Gonal-F e 150 UI Menopur.
- No 8° dia,com o coração batendo forte, retornei para fazer o 3° ultrassom. Dos 9 folículos, 7 estavam evoluindo, 1 cresceu pouco e 1 parou. O Dr. Fernando Prado incluiu o Orgalutran e manteve as outras duas medicações (Gonal e Menopur). Eu e meu marido aproveitamos para fazer o exame de Zika na clínica Neovita mesmo, a Anvisa passou a exigi-lo de pessoas que estão fazendo FIV e sua validade é de apenas 30 dias.
-  No 10° dia fiz o 4° e último ultrassom, dos 7 folículos que tinha, 4 estavam com bom tamanho, 2 médios e 1 atrasado. Foi indicado mais um dia de indução (Gonal, Menopur e Orgalutran) para tentar amadurecer os folículos médios.
- No 11° dia apliquei o ovidrel às 21h20 e 35 horas depois fiz a punção, que foi muito tranquila. Todos do Hospital Santa Joana foram muito gentis e cuidadosos, além disso não senti dor nenhuma após o procedimento, o máximo que ocorreu foi um leve incômodo nos ovários dois dias depois, mas nada que ensejasse a necessidade de tomar remédios. 

Logo após a punção o Dr. Fernando Prado foi me ver no local onde eu estava me recuperando e no momento que o vi, antes mesmo de ele dizer uma palavra, não consegui conter as lágrimas, que teimaram em cair.
Eram lágrimas de gratidão por Deus ter colocado um anjo em forma de médico na minha vida, pessoa que me permitiu tentar novamente, que me trouxe ânimo, esperança e confiança a cada consulta. Lágrimas por eu estar ali, por ter conseguido chegar ao 13° dia, por ter dado certo. Lágrimas por saber que existem pessoas como ele, instrumentos da bondade divina que me fazem acreditar nas pessoas e perceber que a vida está repleta de seres incríveis. Lágrimas leves e libertadoras, que há tempo não escorriam pelo meu rosto. 

No meio do meu "chororô" ele me falou que conseguimos 7 óvulos e que nos dias ímpares do desenvolvimento dos embriões a embriologista do laboratório Huntington ligaria para dar notícias.
Após melhorar um pouco, tive alta hospitalar e fomos direto para o aeroporto. 

No dia seguinte recebi a ligação da embriologista que informou que dos 7 óvulos, 6 estavam maduros e 5 fertilizaram. No 3° dia informaram que 3 estavam evoluindo bem e dentro do padrão e 2 não. No 5° dia informaram que conseguimos 2 ótimos embriões que seriam congelados. Naquele momento me senti uma vitoriosa, fui abençoada por um tto de primeira, conduzido por um médico e uma equipe sensacionais, consegui ir até o final do tto sem nenhum folículo disparar e Deus me abençoou com dois blastocistos lindos.
Sei que têm meninas que conseguem um time de futebol de embriões, mas hoje em dia não me comparo a ninguém, respeito a minha história, valorizo o que tenho e vivo o meu momento com o melhor sentimento que puder.
E agora estou aqui vibrando positivamente com o que tive, acreditando que com a graça Deus os meus icebabys vão se devolver lindamente quando vierem para o forninho. 



Meninas, vamos continuar nas orações e na corrente de boas vibrações. O ano de 2017, com a permissão do Senhor, será de muitos positivos e bênçãos para todas nós.



e-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com





22 comentários:

  1. Que lindo, parabéns pelos seus blastos! Que se tornem seus bebês lindos e amados! ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, M. Que Jesus abençoe nosso positivo. Como está sua indução? Rezando muito por nós. Nossa hora está chegando,com a graça de Deus!!!
      Beijos❤

      Excluir
    2. Espero notícias sobre a sua transferência!! Tenho fé que dessa vez, o resultado será um beta muito positivo e um bebê muito amado no colo em 9 meses! =)

      www.eontemeuchorei.blogspot.com

      Excluir
    3. Amém, M. Para nós duas. Seremos mamães, vamos engravidar. Já estou preparando o endométrio, muita fé.
      Beijos 🌸

      Excluir
  2. Querida, que notícia mais maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei muito feliz!! Vocês farão a implantação no próximo ciclo? Tô aqui torcendo demais!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida, mamãe. ;)
      Sim, vamos implantar no próximo ciclo. Haja coração!!!
      Beijos carinhosos.🌸

      Excluir
  3. To na torcida!!!! Eu fico mto ansiosa por todas as meninas!
    Sim 2017 será nosso ano, eu creio!

    Bjss
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida,Fernanda.
      Com a graça de Deus teremos nosso positivo e daremos a luz a filhinhos saudáveis.
      Beijos

      Excluir
  4. oi linda! que tudo!! não sei se te contei... também tenho 2 embriões... mas meu é de D3 ....
    Mais vc tem dois D5 que tudo!! isso é uma ótima noticia!! Se chegaram a D5 por que são bons embriões mesmo! Ai tão feliz por vc!! Super na torcida!!

    Que nossos positivos venham juntos!!

    :) linda semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andie, amém. Teremos nossos positivos,nossos embriões vão se desenvolver lindamente, com a graça de Deus! Obrigada pelo carinho, tb torço muito por vc.
      Beijos carinhosos.😘

      Excluir
  5. Que notícia maravilhosa!
    Na torcida por vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pela torcida. Tb estou muito feliz com meus icebabys que em breve, com a graça de Deus, estarão desenvolvendo com muita saúde no meu ventre.
      Como vc está, Ana?
      Beijos carinhosos.🌸

      Excluir
  6. Ahhh que maravilhoso!!!! 2 bebês pro forninho ♥ ♥
    A implantação vai ser no próximo ciclo, é isso?
    Eu e biscoitinha estamos aqui mandando todas as energias positivas pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas energias positivas.❤ Esse carinho me faz muito bem.
      Sim, a implantação é feita em outro ciclo. Estou na fé!
      Beijos carinhosos.🌸

      Excluir
  7. Que felicidade ptt🤗🤗já deu certo em nome de Jesus😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  8. Que felicidade ptt🤗🤗já deu certo em nome de Jesus😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Ane. Obrigada pelo carinho, gosto tanto de receber seu carinho. ❤🌸
      Td bem com vc?
      Fique com Deus!
      Um grande beijo carinhoso🌸

      Excluir
    2. Ane, continue rezando por mim, creio muito no poder da intercessão. Beijos🌸❤🌸

      Excluir
    3. Oi tudo bem como vc está fez a transferência eu sonhei com vc é e vc tava numa felicidade no sonho me de notícias suas ta Deus te abençoe um abraco

      Excluir
    4. Oi Valeria, td bem? Tive que interromper a preparação do endométrio, no próximo ciclo retomarei. Obrigada pela torcida e pelas orações. Continue rezando por mim.
      Deus nos abençoará.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Ptt como vc está? Já fez a transferência eu sonhei com vc que felicidade vc estava no sonho me dê notícias suas ta Deus te abençoe um abraco

    ResponderExcluir
  10. Oi Ptt como vc está? Já fez a transferência eu sonhei com vc que felicidade vc estava no sonho me dê notícias suas ta Deus te abençoe um abraco

    ResponderExcluir