domingo, 12 de março de 2017

E assim sigo minha caminhada...😄

A menstruação desceu 11 dias após a punção e a partir daí começamos a preparar o endométrio.

- No primeiro dia do ciclo comecei a tomar 1 comprimido por dia de primogyna e passar uma borrifada de oestrogel de 12 em 12h no abdômen. 
- 8 dias depois, fiz o primeiro ultrassom, endométrio estava 5,6 mm e tri-laminar. Dr. Fernando recomendou aumentar a dose para 1 comprimido de primogyna de 12 em 12horas e 2 borrifadas de oestrogel de 12 em 12h.
- 9 dias depois, fiz o 2°ultrassom e o endométrio passou para 8,3 mm e continuou tri-laminar. 
- No entanto, no dia em que fiz o 3° ultrassom o endométrio não estava mais adequado para a realização da transferência do embrião, ele estava hiperecóico. Dr. Fernando me explicou que ninguém sabe a causa, mas é uma elevação da progesterona. Chama-se luteinização prematura.💦
Diante disso, o Dr. Fernando cancelou o ciclo, pediu, também, para parar com todas as medicações, tomar Duphaston 10 mg por 7 dias e aguardar a menstruação descer. 

Ainda não sei se a ocorrência da luteinização prematura foi uma coisa pontual ou não, depois vou conversar com o Dr. Fernando sobre isso e volto para contar para vocês. 

Como o tto de fertilização acaba consumindo muita energia do casal, principalmente a da mulher que se desgasta muito fisicamente com tantos medicamentos e procedimentos, fora toda a questão emocional que a situação envolve, decidi praticar com ainda mais habitualidade as técnicas que utilizo para manter minha mente serena e focada no aqui e agora. Atualmente, pratico uma técnica de meditação conhecida como Mindfulness*, Atenção Plena, que ensina manter a mente mais consciente e atenta nas experiências do dia a dia, aumentando a capacidade de ver as coisas de uma maneira mais positiva, mesmo em situações mais estressantes, como, por exemplo, essas mudanças de planos tão comuns no universo da fertilização in vitro (já estou até acostumada). E assim consigo bloquear a ansiedade exagerada e seus efeitos nocivos. Depois de tudo que vivi nos últimos tempos aprendi que a "ansiedade precede a ação de cair"** e não quero isso para mim nunca mais.



Agora só me resta confiar que na hora apropriada Deus abençoará e meu endométrio ficará perfeito para transferir os meus queridos e já amados icebabys, que, com a graça de Deus, se desenvolverão lindamente e com saúde no meu útero. Estou muito feliz por tê-los.


Felicidade - Marcelo Jeneci

E assim sigo a minha caminhada em busca do sonho de gerar filhos, de ter a casa repleta de energia infantil. Confio em Deus, tudo dará certo. ðŸŒ¿ 

Fico na fé! 

Luz e paz a todas!

*O que é mindfulness?
**Frase extraída do Livro Pão Nosso, capítulo 8, Ansiedades, Chico Xavier. 



14 comentários:

  1. Oie linda!! Nossa preciso aprender fazer meditação, deve ajudar né..

    Na torcida para o endométrio colaborar no próximo ciclo!!

    Luz e paz ... muito amor pra vc também!!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a meditação mudou a minha vida, super indico.
      Obrigada pela torcida e pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
    2. Ainda não tentei haha... bom passar aqui que me lembrou que preciso começar!!! s2

      Excluir
  2. Meu marido vive dizendo que preciso avisar minha médica que só iremos transferir se o endométrio estiver perfeito! (Como se ela já não pretendesse fazer isso...). Entendo muito que isso é frustrante. Em janeiro não comecei as induções por alterações hormonais e fiquei bem chateada. Mas melhor assim, do que transferir em condições inadequadas e perder seus lindos blastos (futuros bebezinhos!).
    Você pode me indicar alguma página, vídeo ou aplicativo que auxilie nesse tipo de meditação?
    Um beijo bem grande... SEmpre na torcida por vc!
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu marido está certíssimo de querer que transfira apenas quando estiver perfeito.
      O Dr. Fernando só vai fazer a transferência quando meu endométrio estiver nas condições ideais, fico muito tranquila em saber disso.
      Sabe, estou tão feliz por ter meus icebbays, que nem fiquei triste com o cancelamento do ciclo. Confio em Deus, vai dar td certo.
      M, a meditação juntamente com a oração mudou a minha vida. Eu aprendi num templo budista da minha cidade e tb com alguns áudios guiados que comprei lá. E o mindfulness ajudou-me muito a vencer a ansiedade, super recomendo.
      Segue um link da net:
      https://www.iniciativamindfulness.com.br/oque
      Obrigada por todo carinho e 2017 será nosso ano, vamos engravidar.
      Beijos carinhosos.🌸

      Excluir
    2. M, tem o site da Associação Brasileira de Mindfulness e o livro Atenção Plena - Mindfulness - Mark Willians e Danny Penman.
      Beijos

      Excluir
  3. Querida, lamento que tenha havido essa intercorrência nesse ciclo. Mas concordo com a M.: precisamos das condições perfeitas para que a implantação dê certo. Então vale a pena aguardar o próximo ciclo! Saiba que estou sempre na torcida. Muito bom que você encontrou na meditação uma maneira para se manter centrada. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela torcida. Beijos carinhosos.🌸

      Excluir
  4. Continuo na torcida por vc! Mantenha a fé que tudo dará certo!!!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, obrigada pela torcida e pelo carinho.
    Estou na fé que td dará certo.
    Beijos e fique com Deus!
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Você já pesquisou ou perguntou ao seu médico sobre exame Era (Endometrial Receptivity Array), Injúria Endometrial e Tec em ciclo natural? Pode ser um bom caminho para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, obrigada pela dica, vou perguntar para meu médico.
      Beijos carinhosos.🌸

      Excluir
  7. Oi Ptt como vc está? Sonhei com vc de novo q dia vai transferir os anjinhos torço muito por vc q Deus te abençoe vc é muito guerreira e merece muito essa alegria na sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, td bem? Ainda não tem data para a transferência. De toda forma estou com muita fé que td dará certo.
      O que vc sonhou? Espero que seja coisa boa.😄
      Muito obrigada pela torcida e pelo carinho. Vamos continuar na oração, tem muito poder.
      E vc, como está?
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir