domingo, 17 de junho de 2018

Transferência dos embriões

Recomeçamos o tratamento e o Dr. Fernando Prado explicou-me que agora estava utilizando o laboratório da Clínica Genics. Conseguimos 4 blastocistos, sendo 2 de 5 dias e 2 de 6 dias com as seguintes classificações: 5 AB, 4BB, 5BB, 5BC, que foram congelados. Foi a primeira vez que eu e meu marido tivemos embriões que puderam ser classificados. Que lindo! 😍 


Iniciamos o preparo do endométrio com Oestrogel e Primogyna 2mg. O combinado era para que eu fizesse os primeiros exames de ultrassom na minha cidade e mandasse as imagens para o Dr. Fernando. 
No 9º dia do ciclo fiz o primeiro ultrassom. Confesso que estava bem tranquila até sentar na sala de espera do exame, havia me esquecido a mistura de sentimentos que esses momentos nos trazem, coração bateu mais  forte. Endométrio com 7,7mm. Mandei as imagens para o Dr.Fernando que disse que o endométrio estava ficando bonitão. Oba! Mais uma etapa vencida com sucesso. 
No 14º dia do ciclo fiz mais um ultrassom, o endométrio estava menor que no exame anterior, 7,4mm, achei estranho e fiquei preocupada. Mandei as imagens para o Dr. Fernando, que me acalmou, disse que estava visível nas imagens que o endométrio foi medido numa contração e que com certeza estava acima de 8mm. Combinamos que eu iria iniciar a progesterona (Crinone e Ultrogestan) e que era para eu ir a SP no 16º dia do ciclo, para ele fazer o ultrassom. Ressaltou que pretendia implantar dois dias após essa data, mas que se o endométrio não estivesse bom iríamos cancelar, pois só faríamos quando as condições estivessem adequadas. 
E veio a grata notícia ao fazer o ultrassom com o Dr. Fernando, o endométrio estava em torno de 10,2mm (não me lembro o valor exato) e com a progesterona agindo da forma esperada. Iríamos implantar em dois dias. 

Chegou o grande dia, estava confiante. Achei interessante que na sala onde fazem a transferência tem um monitor que mostra os embriões sendo manuseados pela embriologista, inclusive mostra a hora em que o cateter os pega. Coisa mais linda. Uma benção!


Quando fomos fazer a transferência, a bexiga ainda não estava cheia o suficiente. Tive que beber mais um pouco de água e esperar uns minutinhos. Na hora em que fomos ver o útero, a alça do intestino estava o tampando. Fiquei apreensiva. Respirei fundo, tentei me acalmar e graças a Deus, poucos minutos depois a alça do intestino saiu de cima do útero e foi possível vê-lo com nitidez.  Fizemos a transferência dos meus babys. Tentei não chorar, mas, claro, não consegui e com lágrimas nos olhos e tomada de muita emoção eu e o Dr. Fernando nos despedimos. Fiquei mais 20 minutos deitada perdida nos meus pensamentos aguardando a hora de ser liberada.
Passado esse tempo, troquei de roupa e voltei ao hotel cheia de esperança! 
No dia da transferência fiz repouso relativo. No dia seguinte voltei a minha cidade com o coração simplesmente cheio de alegria, sentia-me diferente. 
Pela primeira vez uma certeza de que daria certo tomou meu coração. Sentia que desta vez eu engravidaria, o tratamento daria certo.

Beta marcado para 12 dias após a transferência. 


Agora vai!

Luz e paz!

e-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com



15 comentários:

  1. Oi, tudo bem?!
    Passando aqui no seu blog, também sou tentante e espero o meu milagre no Senhor. Passa lá no meu blog também.
    Confia no Senhor que tudo dará certo, Ele é Deus de milagres. Bjo.
    http://tentante8.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/TentanteSou/

    ResponderExcluir
  2. Que linda notícia!!!! Volta pra contar ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem saudades de vc passei aqui pra ter notícias suas bjos

    ResponderExcluir
  5. De tantos blogs que ja li, esse foi o mais real e emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Sempre escrevi com todo meu coração.
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  6. Ptt, leio seu blog há um tempo, mas é meu primeiro comentário...
    Você disse num post anterior que o Dr. Fernando utilizava o laboratório da Huntington. Ele trocou de laboratório? Também moro em outra cidade, sou de Brasília. Foi tranquilo fazer o tratamento à distância? Parabéns pelo seu positivo!!! Deus continue abençoando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.
      Sim. Ele trocou de laboratório.
      Foi super tranquilo fazer o tratamento à distância. Vc vai gostar muito da forma que ele trabalha. Outro nível.
      Pretende fazer com ele? Super aconselho ir em uma consulta. Tenho certeza que vai gostar. Já fez algum na sua cidade?
      Desejo que Jesus abençoe seu tratamento e que em 2019 receba seu positivo.
      Obrigada pelo carinho.
      Muita luz e paz!
      Beijos e fique com Deus

      Excluir