sábado, 10 de novembro de 2018

Agora aqui...

Agora aqui...

No D13 (48h depois do primeiro Beta) repeti os exames e os resultados foram: Beta = 2106,00 mUI/ml, Estradiol =182,4 pg/ml, Progesterona 21,68 ng/ml. Que benção! O beta estava evoluindo bem. 
Nos dias subsequentes continuou saindo junto com a progesterona uma borra marrom e a boca amarga começou a transformar-se num enjoo permanente. Achei o máximo sentir enjoos. Era meu sonho!


No D20 repeti o BHCG. Estava ansiosa para ver o resultado:  Beta = 24.256 mUI/ml, Estradiol =394,1 pg/ml, Progesterona 19,31 ng/ml. No entanto, na mesma hora em que vi o resultado fui ao banheiro e saiu sangue no papel, fiquei apavorada. Roguei pela misericórdia de Deus, que Ele protegesse minha gravidez e não deixasse nada acontecer. Liguei para meu marido que ficou trêmulo ao telefone, estávamos com medo de passarmos por outro aborto. Desolada mandei mensagem ao Dr. Fernando, fui orientada a fazer repouso e manter o uso de todas a medicações. O Dr. Fernando falou que sabia que eu estava assustada, mas que era para eu tentar ficar tranquila já que o beta estava alto, hormônios ótimos e que esse sangramento não significava que eu ia perder, também informou que uma borra marrom sairia por um tempo após esse episódio. Pediu para manter o repouso e o uso dos medicamentos.

Alguns dias depois cheguei a SP para fazer o ultrassom com o Dr. Fernando. Ao entrar na Neo Vita fui super bem recebida pela equipe que estava muito feliz com o positivo, mas eu estava apreensiva depois do sangramento e com a borra marrom que estava saindo diariamente.
Ao entrar no sala de ultrassom estava muito nervosa, minhas mãos tremiam.
O Dr. Fernando chegou com seu jeito suave e positivo. Assim que começou o exame veio a notícia: "Você terá que escolher dois padrinhos". Bênção em dobro! Ver os dois coraçõezinhos batendo me trouxe uma emoção indescritível (estava com 6 semanas e 1 dia). 
Depois de 15 dias retornei para fazer mais um ultrassom (8 semanas) e eles estavam lá, lindos e crescendo. 

Nessa consulta o Dr. Fernando passou o cronograma para começar a parar de tomar os medicamentos, ficaria apenas com a enoxaparina e as vitaminas. Confesso que tive medo de parar com a progesterona, pois passou a ser de certa forma um "amuleto" emocional para mim, adorava aplicar a progesterona😂🤦🏻‍♀️. Meio doido isso, mas era a verdade. 

Dr. Fernando me explicou sobre a retirada da progesterona, vou transcrever para vcs.

“O que acontece em um ciclo para TEC é diferente. Se não for ciclo natural, a ovulação estará bloqueada e os ovários não produzem progesterona. Temos que suplementar com utrogestan, crinone ou evocanil.
Uma vez implantado o embrião, a placenta já começa a produzir hormônios, mas em dose baixa. Isso vai subindo até chegar em um nível adequado após 8 ou 9 semanas. Com 12 semanas a placenta já produz muita progesterona e não precisamos mais suplementar.
Por isso, vamos reduzindo aos poucos a partir da 8a. semana enquanto a placenta vai aumentando a produção do hormônio. Com 12 semanas não precisa de mais nada.”

Com a gravidez um sentimento novo surgiu no meu coração. É muito amor.
Nem nos meus melhores sonhos eu cheguei perto de imaginar como é maravilhoso gerar dois bebês. Como é gostoso estar grávida! 
Estou num dos momentos mais felizes da minha vida.
Quando olho para trás vejo que a caminhada foi longa, abençoada e muitas vezes até dolorosa. Valeu demais. Hoje dou um valor muito diferente a minha vida e a tudo que estou vivendo. 

Agora aqui batem três corações. Muita Emoção! ❤️👶🏻🍼👶🏻🍼🙏🏼



Uma palavra que me resume neste momento é gratidão! Gratidão a Deus e também ao Dr. Fernando por não ter desistido de mim e por me proporcionar viver algo tao lindo.

Luz e paz a todos!

OBS: Desculpem-me pela demora para publicar este post. 

17 comentários:

  1. Parabéns!!!! Que Deus abençoe vocês três!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! Gêmeos!! Parabéns PTT, eu tenho uma irmã gêmea que é minha parceira em tudo! Vc vai ver como é lindo a uniao deles!
    Já sabe o sexo dos bebês? Já sentiu as primeiras mexidinhas?
    Conte nos mais, adoro visitar seu blog e ter notícias tão boas!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mary. Tudo bem? Obrigada pelo carinho.😍 Estou tão agradecida a Deus pela benção de estar grávida e por serem gêmeos. Deve ser linda a relação de irmãos gêmeos. Fico emocionada só de pensar.
    Já senti sim. Uma delícia sentir as mexer. Uma das melhores sensações que já tive.
    Em breve trarei mais notícias.
    Como vc está?
    Muita luz e paz!
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Que delícia... Acompanhei sua história e estava torcendo por voce. Parabéns!!! Beijos nos bebês. Você estará nas minhas oraçoes!

    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pelas orações. Acredito muito no poder das orações.
      Muita luz e paz na sua vida!
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito obrigada!🙏🏼🙏🏼❤️❤️🍼🍼

      Excluir
    2. Amém!🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

      Excluir
  6. Tão, tão feliz por vocês! SEi que a caminhada foi longa... Mas valeu cada segundo de espera e cada lágrima derramada! Parabéns! (E volte pra contar o sexo!)

    ResponderExcluir
  7. Como vcs estão? Venha nos contar novidades!!
    Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary, tudo bem? Estamos bem, graças a Deus!
      Estou preparando o novo post.😍
      Beijos

      Excluir
    2. Que bom saber que estão bem!! Logo.logo estará com seus amores nos braços!!

      Excluir
  8. Olá! Não esqueça de nos contar o sexo dos bebês!! 😍😘 um forte abraço

    ResponderExcluir
  9. Deu tudo certo? Pensando em agendar com seu medico...mas vi que agora ele não usa mais o laboratório da Huntington... Estou em dúvida por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Núbia. Tudo bem? O Dr. Fernando é maravilhoso. Quando tive meu positivo com ele não usamos o laboratório da Huntington. O laboratório que o Dr. Fernando usa atualmente tb é de excelência. Pode ficar tranquila.
      Dr. Fernando é um médico excepcional, vc vai gostar. Depois volte para contar-me o que achou.
      Desejo que breve esteja comemorando seu positivo.
      Muita luz e paz!
      Beijos.

      Excluir