domingo, 7 de maio de 2017

Será que ele vem?

Após 16 dias da aplicação do Lupron a minha menstruação desceu, no dia seguinte realizei o 1° ultrassom para ver se estava tudo dentro do esperado e graças a Deus o endométrio estava fininho e ovários sem cisto.
Quatro dias após esse exame iniciei o preparo do endométrio com 1 comprimido de Primogyna 2mg pela manhã e 1 borrifada de Oestrogel de 12 em 12 horas.
Após 6 dias fiz o 2° ultrassom na minha cidade.Endométrio trilaminar, 8,3 mm, lindo. Que emoção! A única coisa que não deu para ver foi o ovário direito, pois a alça do intestino  o estava tampando.
O Dr. Fernando falou que isso não tinha problema e que já dava para marcar a transferência. Coração bateu forte, um misto de emoção com um certo medo, afinal eram os meus dois únicos embriões. Sabe aquela sensação de ser sua grande oportunidade. Pois é, foi o que senti naquele momento.
Aumentei, a pedido do Dr. Fernando, a dose dos medicamentos, passei a tomar 1 comprimido de Primogyna 2mg de 12 em 12 horas e 2 borrifadas de Oestrogel de 12 em 12 horas. Após 3 dias, passei a utilizar também 2 cápsulas de Utrogestan 200mg pela manhã e à noite Crinone 8%, uma aplicação via vaginal antes de dormir. O Crinone é caríssimo, mas o Dr. Fernando explicou que é um medicamento que tem uma absorção excelente. De fato, deu para perceber que é diferenciado.
Um dia antes da data agendada para a transferência fui fazer o último ultrassom, graças a Deus estava tudo bem, endométrio da forma esperada, demonstrando o efeito da progesterona e com 10.2mm. 


Chegou o grande dia. Acordei serena e em oração, pedindo a proteção do mundo espiritual e a misericórdia de Deus. Fiz uma retrospectiva de todo meu tratamento e percebi que passei por ele de maneira equilibrada e centrada, bem diferente que na outra FIV. Creio que a reforma íntima, a prática de meditação, a realização semanal do evangelho no lar e a leitura de livros edificantes estavam de fato ajudando na minha libertação da ansiedade, que um dia quase me derrubou e hoje não me pertence mais. Além disso, o tratamento com o Dr. Fernando Prado foi muito diferenciado, foi de uma competência e humanidade admiráveis.

O meu marido não pôde ir comigo para implantar os embriões e o Seu Sérgio, motorista que conheci na minha indução e que passou a tratar-me com o carinho de um pai,  levou-me até o Santa Joana. 

Sentei na sala de espera e fiquei observando aqueles casais que estavam lá cheios de esperança como eu. Percebi que era relativamente fácil descobrir quem eram os novatos no mundo da FIV, todos os presentes tinham estampados no semblante a esperança, mas apenas os novatos ou as mulheres que tinham muitos embriões demonstravam um entusiasmo e uma vitalidade, algo diferente daqueles que já estavam mais calejados com essa caminhada. 

E ali permaneci com meus pensamentos e minhas orações por um tempo. Quando, de repente, escuto o meu nome, era  a embriologista trazendo notícias dos meus dois icebabys. Haviam sido descongelados com sucesso e eram dois blastocistos, grau 2 (para saber mais sobre a classificação embrionária clique aqui: Classificação Embrionária).
Troquei de roupa, bebi bastante água e aguardei pelo grande momento.

Nem sei descrever o que senti quando vi o Dr. Fernando entrando na sala de transferência. Meu coração explodiu de fé e de gratidão por eu estar ali.
O Dr. Fernando ao fazer o ultrassom não conseguiu ver o útero direito, pois uma alça do intestino estava o tampando, mas disse que não tinha problema, já que no dia anterior ele havia medido o útero. Explicou, ainda, que são utilizadas duas réguas para colocar os embriões e que os colocaria 4 cm dentro do útero.
Passou um pouquinho, a embriologista abriu a janelinha da sala e trouxe os embriões, momento em que o Dr. Fernando com muito carinho falou para eu mentalizar boas vibrações, havia chegado a hora de implantá-los. Fui tomada por uma grande paz e emoção, lágrimas corriam pelo meu rosto sem que nem percebesse. O Dr. Fernando por todo momento manteve uma postura muito amorosa, que deixava o ambiente muito equilibrado e carregado de boas vibrações. 

Assim que o procedimento acabou o Dr. Fernando me deu um abraço carinhoso e tocou a minha barriga, momento em que vi nos olhos dele o quanto estava torcendo por mim. Senti toda a energia positiva, não consigo descrever como foi emocionante. Repousei por 20 minutos e saí da clínica feliz, esperançosa e chorando. Chorar, algo que se tornou habitual de um tempo para cá, assunto de outro post.

Quando cheguei lá embaixo o Seu Sérgio estava esperando por mim, deu-me  um grande abraço e disse que se sentia privilegiado por estar comigo naquele momento. Foi tão generoso e carinhoso, fez-me muito bem sentir esse carinho de pai num momento tão especial.

E voltei para minha cidade no dia seguinte, carregando comigo o sonho de ver a minha barriga crescer, de escutar o coração bater, de sentir o bebê chutar, de dar um filho para meu marido, de ser mamãe, de até sentir um monte de enjoos. 


E agora estou aqui esperando pelo positivo. Será que ele vem?

Luz e paz para todas!💕

e-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com

22 comentários:

  1. Me emocionei com suas palavras não tem como não chorar sua historia é linda e seu positivo vem e vai ser muita alegria pra sua vida Deus e maravilhoso e vai te conceder o milagre vc merece muito essa Vitória e vai dar tudo certo torcendo muito por vc

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei com suas palavras não tem como não chorar sua historia é linda e seu positivo vem e vai ser muita alegria pra sua vida Deus e maravilhoso e vai te conceder o milagre vc merece muito essa Vitória e vai dar tudo certo torcendo muito por vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida. Tb torço muito por vc. Beijos

      Excluir
  3. Torcendo muito por você. Espero que em 10 dias você venha aqui contar notícias maravilhosas! Um beijo,
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho de sempre. Como está seu tto? Torço muito pelo seu positivo. Luz e paz para vc.

      Excluir
  4. Minha querida Ptt!! te esperei lá no fórum e você sumiu, menina! Corri aqui pra ter notícias suas, que alegria saber que você implantou seus icebabies e que o tratamento foi tranquilo, sem solavancos. Estou aqui de dedos cruzados e pedindo por vocês!!! Que seja feita a vontade de Deus e tenho certeza que ele te dará esta benção!! Um beijo enorme e quando puder passa lá no fórum pra falar com a gente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tata, que alegria vc aqui no meu cantinho. Obrigada pelo carinho e pela torcida. Beijos carinhosos.

      Excluir
  5. Que emocionante ler ser relato! Acabei de chegar aki no seu blog pelo baby center 😊 Em breve parto para minha primeira fiv (com mta fé e esperança de ser a única)
    Que Deus abençoe mto, estou ansiosa para saber do seu positivo!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri Zettler... Onde vai fazer sua FIV?

      Excluir
    2. Adri, obrigada pela sua visita e pela torcida. Desejo do fundo do meu coração que Jesus abençoe seu positivo.
      Beijos carinhosos.

      Excluir
  6. Boa noite pra
    Torcendo demais por Vc!
    Que Deus sopre vida em seu ventre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jgma, obrigada pela torcida e pela oração. Fique com Deus! Luz e paz para vc! Beijos

      Excluir
  7. Como vc está? Ansiosa pra saber o seu positivo!

    ResponderExcluir
  8. Leio seu blog a algum tempo, sua história de luta e determinação me emocionam, vim aqui de curiosa através do EF... torço de coração pra que vc consiga realizar seu sonho.
    Deus a abençoe e abençoe imensamente seu ventre para que seu (s) bebê (s) cresçam lindamente aí!!!
    Exclui o comentário acima, não consegui editar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, muito obrigada pela sua torcida, receber seu recado e seu carinho tocam meu coração. Que Jesus a abençoe hj e sempre. Beijos carinhosos

      Excluir
  9. Me emocionei com o seu post!! Torcendo por você!! Que as energias positivas floresçam em sua vida e que o Universo conspire a seu favor!! Que Deus, em sua infinita misericórdia, permita que você realize seu grande sonho!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florzinha, obrigada por toda energia positiva, faz toda a diferença. Eu creio muito no poder das boas energias e das orações. Desejo muita luz e paz na sua vida. Beijos carinhosos

      Excluir
  10. ahhhh tô sumida mas tô aqui na torcida, viu?!
    quando vc faz o beta?
    Dê notícias!!!
    tá chegando a hora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida. Gosto muito de vc! Como está sua filhota? Beijos carinhosos

      Excluir
  11. Muito lindo o seu relato!!! Nossa quase chorei junto... Estou torcendo muito por você!! todas etapas... casa passo... sempre na torcida!
    Que tenha chagado sua hora!!!

    ta chegando a hora né!! ♥ ♥ Já pode fazer o beta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andie,obrigada pelo seu carinho, por estar sempre comigo aqui no blog. Tenho um carinho gigante por vc e tb torço muito pelo seu positivo. Deixei um recadinho para vc. Luz e paz! Que Jesus a abençoe hj e sempre.
      Beijos

      Excluir
  12. To preocupada com vc. Manda notícias!

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir