segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Nasce uma mãe...

O tão sonhado positivo chegou e as primeiras 13 semanas foram cheias de esperanças, medos e enjoos. Mantivemos a gravidez em segredo até completarmos 13 semanas. 


Depois disso fomos contando aos poucos para os mais próximos e os demais começaram a perceber a barriguinha apontar. Estava plena, radiante, agradecida. Curti cada dia, cada transformação e até cada enjoo (tive-os até mais ou menos 20 semanas). Foram muitos anos sonhando com esse momento. 

Tomei AAS e Clexane por toda a gestação. Além do ginecologista tb fui acompanhada por hematologista. O AAS foi suspenso algumas semanas antes do parto e passei a andar na bolsa com as orientações do hematologista de como proceder caso entrasse em trabalho de parto em menos de 12 horas de ter tomado a última injeção de clexane. 

Minha gravidez foi muito tranquila sem nenhuma intercorrência e quase sem dor. As dores que senti foram nas juntas dos dedos durante à noite e na sola do pé, no final da gravidez. Detalhe: meu pé aumentou um número e meus anéis pararam de servir e isso perdurou até mais ou menos 6 meses após o parto, mas depois voltaram ao normal. Uma alegria, pois não perdi meus sapatos.

Mais ou menos com 27 semanas fiz meu ensaio de grávida (amei e recomendo a todas). 

A partir das 33 semanas os meu pés e os tornozelos começaram a inchar.

A partir das 34 semanas a minha barriga começou a crescer muito, mas só percebo isso agora quando vejo as fotos. Eu não tinha a real dimensão do tamanho que estava ficando. Não tive nenhuma estria. Usei o Mustela creme depois do banho e o Mustela óleo várias vezes ao dia. Andava com ele na bolsa, se coçasse eu passava no local. Acho que isso ajudou muito. 

A cada ultrassom era uma emoção! Até por volta das 35 semanas meus filhos quase não tinham diferença de peso e de tamanho, mas após isso um deles começou a ganhar menos peso, mas estava dentro da normalidade. Fomos acompanhando. Fazia ultrassom toda semana. O Dr. Fernando tb acompanhou de perto toda a minha gravidez. Um anjo como sempre.

Passei a gravidez plena, não levei em consideração as bobagens que ouvia sobre gravidez de gêmeos e segui confiante e tranquila. Até combinei a data que nasceriam... tb cantei e conversei muito com eles durante a gestação. Hoje quando canto as músicas que entoava diariamente quando estava grávida eles se acalmam. É impressionante! 

Com 36 semanas e 4 dias decidi ir ao shopping comprar as coisas que estavam faltando e por volta das 23 horas meu tampão saiu. Após isso comecei  a sentir leves cólicas no baixo ventre, um incômodo intestinal e uma dorzinha intermitente do lado esquerdo das costas. Acho que ter ido ao shopping não foi uma boa ideia. Fiquem mais quietas no final da gravidez, pois faz toda diferença.

Com 36 semana e 6 dias fui ao médico que constatou colo bem fininho e 1 cm de dilatação. Decidimos marcar o parto para o dia seguinte. Algumas horas antes da hora marcada para o parto escutei um barulho tipo um ”tek”, a bolsa estourou. Entrei em trabalho de parto. Não havia dúvida que aquele era o dia que deveriam nascer. Cheguei ao hospital com 3 cm de dilatação. 

Meu parto foi emocionante. Nasceram com dois minutos de diferença de um para o outro. 
Quando vi o primeiro gemelar sendo levantado pelo médico e o choro em seguida senti uma explosão de emoção. Esperaram 1 minuto para cortar o cordão umbilical e 1 minuto depois nasceu meu segundo filho. 

Nasce uma mãe...

E junto nasce um amor que não sabia ser capaz de sentir.

A maternidade aumentou em muito a minha capacidade de amar. Nem sabia que era capaz de sentir algo tão forte e maravilhoso por alguém. Elevou-me a outra dimensão. E hoje em consequência desse amor tão sublime passei a ser capaz de amar mais o meu próximo. É tanto amor que ele se multiplica em tudo. 

A minha gravidez foi uma das fases mais feliz e plena da minha vida. Sou muito agradecida a Deus por ter me dado a oportunidade de viver a maternidade. 

Imagem retirada da internet. Sempre me comovo quando a vejo.

 E para quem ainda não conseguiu seu positivo, digo que sei exatamente como se sentem e que confiem em Deus. Deus não desampara nunca. Desejo que em breve todas consigam o tão sonhado positivo.

Luz e paz! 

Meu próximo post será sobre o pós parto e as transformações que ocorrem no corpo, que para mim não foram tão simples de lidar . Falarei sobre a transformação do corpo, as mudanças, o cansaço, os desafios da amamentação de gêmeos, a solidão da maternidade...

9 comentários:

  1. Li sua história no baby center e ver o blog seu positivo e saber que seus babys nasceram é ver a Fé se transformando em ação! Quando puder conte mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu carinho!
      Deus é muito generoso e misericordioso mesmo! Sinto a presença Dele constantemente na minha vida. Sou e estou muito agradecida!
      Estou escrevendo um novo post.
      E vc, como está?
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  2. Hoje recebi um comentário lindo, fiquei comovida. No entanto, na hora em que fui publicá-lo precisei pegar um dos meus filhos e sem querer o apaguei. Tentei recuperá-lo, mas não consegui. Perdoe-me!
    Agradeço imensamente pelo comentário.
    Desejo que seu positivo venha logo. Dr. Fernando é um médico sensacional. Se precisar conversar, conte comigo.
    Como recebo o comentário por e-mail tb, replico o texto que apaguei sem querer. Gratidão pelas palavras. Já estou escrevendo meu novo post.

    “ Vi sua história no BBC, e também passo com o Dr Fernando. Ansiosa aguardando o próximo capítulo dessa história. Sei que vida de mãe é loucura mais saiba que muitas vem aqui em busca do seu testemunho como acalanto para os medos dessa vida de Fiv. Deus abençoe! Que venha um 2020 de ainda mais Luz e Saúde.”.

    ResponderExcluir
  3. Fui eu quem escrevi! O positivo já veio. Agora é acompanhar. Tive um descolamento e estou de repouso. Que venham suas próximas postagens! São emocionantes! Feliz 2020.ah esse meu e-mail que está aparecendo aqui não sei pq já que eu não uso rs. O que uso é vanessa.lucas2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Que benção! Parabéns pela gestação. Fique de repouso direitinho que já já estará recuperada do descolamento. Aproveite para assistir bons filmes. 😉 Já está de quantas semanas? Desejo que sua gestação seja muito abençoada e tranquila. É uma alegria de Deus ter filhos..
      Tenho tanto para contar sobre a maternidade e tb tenho ótimas dicas de coisas que testei e deram certo. Quem sabe podem ajudá-la.
      Muito obrigada pelas suas palavras e carinho.
      Beijos e fiquem com Deus!
      Luz e paz!

      Excluir
    2. Olá. Estou de 10 semanas hoje. O hematoma continua aqui rs. Essa gestação na verdade não é minha estou sendo Barriga Solidária. Tenho minhas bençãos e sem dúvida a maternidade é a loucura mais linda ♥️ ansiosa pelo próximo texto!!!

      Excluir
    3. Deus está protegendo sua gestação. Vai nascer um bebê saudável e abençoado que vai transformar a vida de uma família. Que atitude linda a sua. Uma demonstração de amor e generosidade impressionantes. Que sua vida seja repleta de bençãos e amor. Muita luz e paz!
      Ando numa correria danada, mas vou tentar terminar o texto esta semana. Tanto para falar. E concordo com vc a maternidade é a loucura mais linda. Como definiu bem...
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  4. Vim tantas vezes aqui querendo saber dos seus bebes. Sao 2 meninos?
    AQui tenho uma menina linda, esperta, tagarela, prestes a completar 2 anos. Amor da minha vida.
    Mas confesso que ate hoje a maternidade pra mim é um grande desafio!
    Um beijo bem grande. M.
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, que saudade de falar com vc! Estou muito feliz e agradecida a Deus, mas com certeza a maternidade muda tudo e traz tantos desafios. Estou escrevendo sobre isso, mas ando um pouco sem tempo para finalizar o texto. Tenho tanto para falar...
      Conte-me como está sendo sua experiência.

      Sua princesa já está com dois anos. Como passou rápido! Vc pretende ter outro?

      Beijos e fique com Deus!
      Muita luz e paz!
      E vamos continuar tendo contato!

      Excluir