terça-feira, 7 de junho de 2016

É "Uó"...


É “Uó” o tal de fazer sexo dia sim, dia não, quando é por obrigação. Não acham?



Depois da longa caminhada de investigação da trombofilia fui a um médico, que informou que era para eu e meu marido tentarmos pelo método natural por mais um ano e que só após isso iria investigar outros fatores. Aff! Passei um tempão investigando, quase tirei todo o sangue do meu corpo fazendo exames, gastei uma fortuna e é isso? Continue tentando. Só isso que ele me fala? Jesus, minha idade, minha dor e vou ter que esperar mais quase um ano para ver se tem outro fator interferindo. Por que não faz todos os exames de uma vez? Confesso senti uma raiva, tive vontade de chutar a canela dele, mas sabia que ele era bom, então relevei esse deslize. Agora relevar o deslize não significava obedecê-lo. Meu coração ainda estava inquieto, sentia que estava faltando alguma coisa.
Cheguei em casa e recorri ao meu atual melhor amigo, o “Dr. Google”, ocasião em que descobri que ainda tinham muitos exames a serem feitos, não estava nem no meio do caminho.
Marquei uma consulta numa clínica de reprodução humana da minha cidade e a médica sensata e prudente pediu para que tentássemos apenas por mais dois meses. Explicou que não era recomendado depois de tanto tempo tentando e com a minha idade esperar muito, pois o tempo era crucial. Orientou que se nesse período não engravidássemos era para voltarmos para uma investigação mais criteriosa.
Pensei.. O que são mais dois meses? Nada, perto de quase um ano do outro médico. Então, ok! Tá, vou confessar achei mais ou menos ok.
Meninas, vamos ser sinceras vida de casal tentante não é fácil, esse trem de ser dia sim, dia não é “Uó”.
No começo tudo é festa. Oba!!! Vamos namorar bastante e em breve o bebê estará encomendado. Quando começamos a tentar eu e meu marido achávamos que engravidar era a coisa mais fácil do mundo, ninguém havia me contado que de cada 5 casais 1 apresenta dificuldade[1] .Acho que a gente vivia no mundo de “Pollyanna”[2], aquela menina sempre feliz do livro, conhecem?
A verdade é que depois que os meses foram correndo e nada acontecia o “trem”foi ficando meio mecânico, algo incompatível com a naturalidade que o sexo saudável pede. Coitado do meu marido, no período fértil eu ficava quase “psicótica" atrás dele, parecia no cio, só pensava no baby. No nosso caso tínhamos inclusive hora marcada no período fértil, 5h ou 21h. Aff! Imaginem a cena: “Amor, acorda!!! Tá na hora.” Isso às 5h da matina, com aquele hálito incrível...
Nós tentamos de tudo, coloquei pernas para cima para não perder nem uma gota dos potenciais babys, não fazia “xixi” depois da relação. Cheguei ao ponto de um dia sair da academia no meio da aula de spinning porque achei que estava ovulando. Nesse dia fiz meu marido sair do trabalho em que ele tinha acabado de chegar para tentarmos nosso baby. Entre outras loucuras, que aos poucos vou contando para vcs.
Brincadeiras a parte, quem passou por isso sabe o que estou falando, não é fácil. Em alguns momentos eu e meu marido demos muitas risadas desses despropósitos, mas também sofremos muito, nenhum casamento merece passar por isso por tanto tempo. 
Fora aquele monte de palpiteiro e até médicos que falavam que eu não engravidava por causa do psicológico. Meninas, não aceitem esse argumento, investiguem! Não percam tempo! Aproveito o ensejo para postar o vídeo  “Infertilidade não é Psicológica”.



O tempo passou, colocamos na nossa conta mais dois meses de frustração e voltamos na médica que solicitou um monte de exames de sangue mais a histerossalpingografia e a histerossonografia. Meu marido também seria investigado.

Continuo no próximo post. 


e-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com

7 comentários:

  1. Oie! vim conhecer seu cantinho. Puxa é tão complicado esses médicos rs... mas acho que 2 meses é ok também, porém... qual sua idade?
    Sobre namorar... concordo sempre tem coisas que fazemos e depois rimos daquilo né. Vai que a perna pra cima ajude né! rs...

    beijos e bem vinda blogosfera :) torcendo por ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andie,como vc está?Tenho 34 anos e sou tentante há 3. Eu e meu marido tentamos de tudo,depois de muito caminhar descobrimos que engravidar só por meio de tto mesmo. Mês passado iniciamos a fiv, mas tive que interromper o as induções, pois um folículo cresceu demais.Fiquei arrasada! Agora esperando a menstruação descer. Que Deus abençoe o nosso positivo. Obrigada pelo carinho e pela torcida. Beijos,Ptt

      Excluir
  2. Minha amiga querida, você sabe o quanto torço por você e tenho fé que conseguirá o seu tão sonhado positivo.

    ResponderExcluir
  3. Pati, obrigada pelo carinho. Tb torço muito por vc. Rumo ao nosso positivo. Beijos, ptt

    ResponderExcluir
  4. PRECISO conversar com você, encontrei minha GÊMEA!!!!

    O segundo médico de reprodução que fui, também veio com esse papinho de ficar tentando naturalmente...Mas eu bati o pé, realmente é uó esse negocio de namorar dia sim dia não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. Nossa história é muito parecida mesmo. Tenho fé que conseguirmos alcançar nosso sonho. Deus está conosco.

      Excluir