quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Que venha 2017...

Por recomendação do Dr. Fernando Prado, em dezembro fui à clínica Chamié Imagem da Mulher realizar o ultrassom endovaginal com doppler e preparo intestinal para ver a existência ou não de endometriose profunda. Tb fiz alguns exames de sangue adicionais e graças a Deus td normal.
Confesso que a cada exame normal quase não me aguento dentro de mim de tanta alegria e gratidão. Digo isso porque de um tempo para cá fiz tantos exames que passei a ter uma certa angústia ao realizá-los.
Claro, que, por vezes, para preservar convenientemente a saúde, é preciso conhecer às enfermidades; como para cultivar o bem , é necessário não ignorar a existência do mal*. Mas hoje em dia quando o assunto é exames só quero saber o necessário para a manutenção da minha saúde e para o sucesso do tratamento, sem exageros e paranoias.




O meu marido também aproveitou o final do ano para fazer o exame fragmentação do DNA espermático, o resultado sairá em janeiro de 2017.

"A fragmentação do DNA espermático é uma recente descoberta de infertilidade masculina e mostra que a presença de altos níveis de fragmentação tem estreita relação com o insucesso gestacional. O teste possui dados bastante objetivos e mostra claramente que espermatozoides morfologicamente normais e móveis podem apresentar níveis altos de fragmentação do DNA. O valor de corte estabelecido para sub-infertilidade é de 20% para o índice de fragmentação do DNA. Valores acima deste limite não excluem a possibilidade de fertilização normal, desenvolvimento embrionário e uma gestação a termo, porém estão associados com uma redução significante de gestação e aproximadamente o dobro de abortos. Portanto, indivíduos que apresentam o exame de espermograma normal podem ser portadores dessa desordem.
[...]
O indivíduo que possui o teste positivo pode se beneficiar por meio do tratamento com agentes antioxidantes (vitamina C e E), antibióticos e anti-inflamatórios antes de se submeter à fertilização, ou também ser submetido a uma biópsia testicular no qual se encontram espermatozoides sem ou com baixo índice de fragmentação"*.

Mesmo sem o exame do marido fui ao consultório do Dr. Fernando Prado levar os que eu havia realizado e ele disse que assim que sair o resultado do marido marcaremos o início do tratamento. Que emoção ter mais uma chance.
Sabem, meninas, a presença do Dr. Fernando Prado na minha vida reforçou a minha certeza de que Deus não desampara nunca e de que não estou sozinha. 

Entendi que o recurso divino jamais deixará de vir até nós se estivermos abertos para ele. 
"Deus ajuda o homem por meio do homem!"  A fé transforma.



Aproveito a oportunidade para agradecer a todas vocês pelo apoio que me deram em 2016, fizeram a diferença na minha vida. Entro em 2017 com a fé de que teremos um ano muito abençoado e cheio de positivos.

Em alguns momentos o caminho pode até não ser fácil, mas não percam a confiança. 



Vamos vibrar a nossa vida cada vez mais na intensidade da paz, da prosperidade, do equilíbrio, do amor e da saúde (mental e física).  
Vamos vibrar positivamente na intensidade da vida. 

Luz e paz para todas nós. Que venha 2017!

E-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com



* Xavier, Chico. Missionários de luz, pág. 261
** Texto extraído do site da Huntington - Link:  Teste de Fragmentacao do DNA Espermático

13 comentários:

  1. Oi!! Pelo jeito 2017 será um mes animado!!

    Depois conta os resultados dos exames!! :)

    Estou na expectativa de poder começar minha Fiv também =)

    beijos!!!linda semana!!

    ResponderExcluir
  2. Que notícia maravilhosa, vai começar em janeiro tb? Que Deus nos abençoe com o nosso positivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa sua história é linda demais. O dia que vier um baby ainda, será digna de filme! =)
    Tbém recomeço esse mês. Com medo, mas esperançosa.
    Um beijo!
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa maravilhosa está quase na hr do nosso recomeço. Tenho muita fé no nosso positivo. Vamos passar parte de 2017 grávidas e teremos nossos bebês,com a graça de Deus! Super torço por vc.
      Fique com Deus!
      Beijos carinhosos.🌸

      Excluir
  4. Oi tudo bem florzinha vc é muito especial abençoada por Deus ensina muitas coisas pra vc foi uma das primeiras pessoas q conheçi no Baby center e gostei muito de vc esse ano vai ser de muita Vitória pra nós nosso milagre vai Chegar e vai ser só alegria

    ResponderExcluir
  5. Valéria, nosso milagre vai chegar sim, com a graça de Deus!Em 2017 daremos a luz aos nossos babys, com fé no Senhor. Tb gosto muito de vc! Obrigada por todo carinho.
    Conte comigo!
    Fique com Deus!
    Beijos carinhosos.🌸

    ResponderExcluir
  6. Torcendo muuuuuuuuito por você em 2017!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma que está na torcida por vcs! Tenho fé que esse será o seu ano! E se Deus quiser o meu tbm! rs

    bjs
    esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, muito obrigada pelo carinho. Com a graça de Deus este será o nosso ano. Daremos a luz a filhos saudáveis.
      Beijos :)

      Excluir
  8. Ahhh que felicidade =)
    tô aqui na torcida!!!!
    2017 vem com tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,mamãe. Deus vai abençoar, estou com muita fé.
      Beijos para vc e para biscoitinha

      Excluir
  9. Mande notícias!

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir