domingo, 28 de maio de 2017

Hoje queria poder contar a história...

Como disse no post anterior, 24h após o procedimento voltei para minha cidade, carregando comigo o sonho de ver minha barriga crescer, de escutar o coração bater, de sentir o bebê chutar, de dar um filho para meu marido, de ser mamãe, de até sentir um monte de enjoos. 
No D4 voltei a trabalhar normal, o que foi bom para manter a mente também focada em outros assuntos, mas sempre com a esperança de que meu embriãozinho estava se desenvolvendo lindamente no meu forninho.
No D6 fiz o exame de sangue para medir o estradiol e a progesterona, os resultados deram, respectivamente, 211,6 pg/ml e 11,33 ng/ml. Mandei o resultado para o Dr. Fernando Prado, que me falou para manter as medicações e informou que o valor da Progesterona tem que ficar acima de 10 e do Estradiol acima de 100.
Os dias foram passando e com eles aumentava a minha esperança de que minha hora de chorar, mas agora de emoção, estava chegando.
Como o crinone estava acabando e por ser um medicamento caríssimo, o Dr. Fernando autorizou que eu fizesse o beta no d11, um dia antes do previsto.
Chegou o grande dia, acordei bem cedo para ir fazer o exame, coração batendo forte, momento em que decidi fazer um teste de farmácia. Olhei cheia de expectativa para a palheta e adivinhem, apenas um traço. Meu coração partiu, natural a tristeza tomar conta. Naquele momento fui fazer o exame de sangue derrotada, mas confesso que ainda tinha uma pontinha de esperança, afinal tentantes a mantém até o último minuto. Somos assim,né?



Na hora do almoço o resultado ficou disponível no site, coração se encheu de esperança, pois dependendo do que desse, minha vida mudaria de fase e de perspectiva, ali poderia estar a chance de eu e meu marido vivermos um dos nossos grandes sonhos, sermos papais. Resultado: "inferior a 0,10 mUI/ML", mais um super negativo para a nossa caminhada.
Impossível conter as lágrimas naquele momento, doeu muito, tive vontade de sentar no chão e de deixar as lágrimas lavarem minha dor. Naquela semana me permiti ficar um pouco mais chateada, afinal a tristeza é uma das sensações naturais do ser humano e aquela era a hora viver a dor, para que assim , com o passar do tempo, eu pudesse ter a chance de digeri-la. Quem não se permite sentir a dor sem máscaras, também não se permite superá-la verdadeiramente e ter assim a chance convertê-la em roteiro de luz.



Dou nota zero para meu sexto sentido, quando o assunto é gravidez, pois em vários momentos, nesses 11 dias, acreditei que estava grávida. Aff!
Com o passar dos dias, entendi que foi apenas mais um "não" que eu e meu marido recebemos da vida e agora nos resta aprender o que mais esse "não" quer nos ensinar. Mas uma coisa posso dizer, ainda sinto no meu coração que conseguirei gerar um filho ou dois, quem sabe. E até lá seguirei minha vida com ânimo e otimismo, honrando as bênçãos que já tenho. Aprendi com as lutas que tive, a ser mais serena mesmo nas dificuldades, percebi que sempre somos convidados a manter a paz.




No dia seguinte ao resultado do beta, eu e o Dr. Fernando conversamos sobre o negativo, e como sempre, fui acolhida com um carinho e uma generosidade de pai. Durante a nossa conversa ele disse uma frase que me tocou muito:

"Saiba que ficamos todos tristes pelo resultado... foi mesmo uma pena. No entanto, foi um passo. O caminho existe e vamos continuar trilhando".


Meninas, essa frase acalentou meu coração de uma forma maravilhosa, a minha caminhada em busca da maternidade em muitos momentos é um pouco solitária e sentir esse carinho, essa compreensão e ter esse estímulo de que ainda há caminhos faz toda diferença. Muito bom poder caminhar com uma pessoa e um profissional como ele.
Ao Dr. Fernando deixo a minha gratidão, por me ensinar um novo significado do amor ao próximo, da generosidade. Obrigada por fazer parte da minha vida. 

Quero também manifestar a minha gratidão a todos que estão me acompanhando nessa caminhada, a vocês deixo o meu muito obrigada! Que Jesus os abençoe hoje e sempre. Vamos continuar com as orações, elas têm muito poder. 


Sabem, hoje queria poder contar a história do meu positivo, o que não foi possível, mas encerro este post com a fé de que um dia escreverei um lindo texto sobre a minha vitória. Ainda compartilharemos essa alegria.



E-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com


38 comentários:

  1. Ptt sinto muito...
    Um negativo nos abala muito ainda mais quando tinha tudo pra dar certo..
    Não desista. Faça mais exames investigue tudo.. pesquisa sobre intralipid é celulas nk caso não tenha feito ainda.
    Só tenho que lhe desejar força E me encontrei no que vc disse sobre aprender o que Deus quer nos ensinar com esse negativo.. Eu tbm comecei a pensar assim e as coisas tem andando bem.. acho que esse sempre é o primeiro passo.
    Vamos seguir em frente. Que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jgma, obrigada pelo carinho e pela torcida. Vamos sim seguir em frente, nosso positivo vai chegar. Com fé!
      Beijos e fique com Deus

      Excluir
  2. Confesso que seu texto me emocionou muito.

    O que me deixa feliz é perceber sua força, sua garra. Seu sonho vai se realizar!!! tenho fé!

    O caminho existe... e vamos continuar trilhando!! s2s22s

    linda semana!!!

    fique bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andie. Seu carinho me faz muito bem.Beijos e fique com Deus

      Excluir
  3. Oi tudo bem todos os dias eu olhava pra ver se vc tinha publicado o positivo tava torcendo muito por vc me emocionei muito agora vc é uma mulher guerreira te admiro muito não desanime vamos continuar orando pedindo a Deus q um dia possa fazer o milagre na sua vida te conceder a bênção de ter um filho q seu sonho possa realizar bjos gosto muito de vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria, obrigada pelo seu carinho e pela suas palavras de conforto. Obrigada mesmo.
      Tb gosto muito de vc! Torço muito por vc!
      Que Jesus nos abençoe.
      Beijos

      Excluir
  4. A fé e acreditar na força do amor de Deus em nossas vidas são capazes de qualquer coisa. Torço por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, com Deus td é possível. Obrigada pelo carinho e para torcida.
      Obrigada pela visita.
      Fique com Deus!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi minha querida ptt!! Sinto muitíssimo pelo resultado. Concordo com tudo o que disse sobre esse momento de "luto", de nos permitirmos ficar chateadas, pois depois dele vem um lindo recomeço, nossas forças ressurgem, nossa fé se fortalece.
    Estamos juntas nesta busca, e como você mesma disse, tenho certeza que um dia - quem sabe em breve - contaremos sobre nossa vitória!
    Um beijo grande,
    Tata
    http://bebedeprovetafiv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tata, muito bom receber uma msg sua. Obrigada pelo seu carinho. Sim, com a graça de Deus, em breve vamos contar a nossa história de sucesso.
      Fique com Deus!
      Beijos carinhosos.

      Excluir
  6. Ah, criei um grupo no Face para trocarmos experiências com outras mulheres que estão ou já passaram pela FIV. Se quiser entrar procura por Maternidade com FIV.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito, muito. De coração. Sei como é essa dor. E sei também que ela passa, ou pelo menos diminui, e a vontade de tentar novamente ressurge.
    Acho que existem várias opções pela frente ainda. Participo de um grupo com meninas que fizeram múltiplas tentativas e várias estão grávidas hoje. Ainda existe a possibilidade do ERA, biópsia embrionária, investigar a questão de imunidade (células NK), trombofilia e o que mais for. Esse não é definitivamente o fim pra vc!!
    Que Deus te dê forças para suportar esse momento e levantar para continuar lutando.
    Um beijo bem grande.

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M, obrigada pela msg e pelo carinho. Como está seu tto? Torço muito bom vc!
      Fique com Deus!
      Beijos carinhosos

      Excluir
  8. PTT,
    Te acompanho pelo Baby Center. Saiba que "A vontade de Deus nunca nos levará para um lugar onde a sua misericórdia não possa nos socorrer". Deus é contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Obrigada pelas palavras. Que Jesus abençoe nossas vidas.
      Fique com Deus!

      Excluir
  9. que linda a sua força!
    tenho certeza de que isso só vai fazer de vocês mais fortes ainda ♥
    um brinde ao recomeço =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo carinho. Muito bom vê-la por aqui. Fique com Deus! Beijos para vc e para a biscoitinha.

      Excluir
  10. Sinto muitíssimo pelo negativo, mas fico.feliz em saber que vc é mt guerreira e determinada, não sei se eu teria essa força que vc tem, mas acredito que ela vem de Deus, nosso Pai supremo que TD vê e que TD pode, se vc tem esse sentimento no seu coração, de que irá gerar filhos, acredite, Deus vai te conceder essa graça, eu creio e continuarei orando por vc!!! Não posso imaginar o tamanho da sua dor, mas sinta se abraçada nesse momento e se permita viver e chorar a sua dor, para qd recomeçar, vc esteja mais firme e mais confiante!!! Acredito que esse foi só mais um não, de tantos que a vida nos dá!! Continuarei te acompanhando aqui e pelo EF. Deus a abençoe flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, que linda mensagem. Senti o seu abraço e seu carinho. Fiquei emocionada com suas palavras. Obrigada pelas orações.
      Que Jesus a abençoe hj e sempre. Luz e paz na sua vida.
      Beijos

      Excluir
    2. Que bom que vc se sentiu acolhida, eu realmente me identifiquei com seu relato, não sei pq motivo, afinal nunca passei por uma FIV, mas Deus coloca as pessoas na vida da gente por algum motivo né mesmo!! Apesar de não a conhecer, sinto um carinho por vc e uma imensa admiração pela sua força de vontade!! Fique na paz e que Deus a abençoe. Espero em breve entrar aqui no seu blog e saber boas notícias suas!!

      Excluir
    3. Obrigada pelo seu carinho, muito bom ler a sua msg.
      Tenho muita fé.
      Luz e paz para vc tb.
      Um grande bjo

      Excluir
  11. Ola ppt... sinto mto pelo negativo. So quem passa por esse tratamento, sabe o que e.. o desgaste em todos os sentidos. Como você esta?
    essa semana foi bem difícil para mim, comecei a pensar a vida, fiz uma fiv em setembro do ano passado, mas tive um aborto com 6 semanas, era para meu baby ter nascido essa semana ... li seu blog inteiro esta noite e fiquei mto emocionada e obrigada pela ajuda, suas palavras me confortaram. Leio seus comentários no babycenter, vc como sempre dando apoio a todas e sendo positiva... Confesso que não sei mais da onde tiro forcas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Positivojulho, sinto muito pela sua dor, sei como em alguns momentos fica difícil. Desejo que Jesus conforte seu coração e lhe dê forças e coragem para seguir em frente. Tenha fé, seu positivo virá, mando para vc muitas vibrações positivas.
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Luz e paz para vc!
      Beijos carinhosos

      Excluir
  12. Sinto muito, querida. Mas, como todas as meninas comentaram, você é mesmo um exemplo de força de vontade e determinação. Minha torcida é imensa! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de vdd pelo carinho e pelas boas energias.
      Muita luz e paz para vc e para seus babys. Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  13. Oi Ptt como vc está? Vim te contar do meu negativo transferi os 3 embriões q eu tive e não deu certo parece q o mundo desabou nunca senti uma dor tão grande to inconformada vc é muito guerreira de onde vc tira tanta força Deus te abençoe torço muito por vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, sinto muitíssimo pelo seu negativo, sei o quanto é doloroso. Que Jesus conforte o seu coração. Eu gosto muito de vc. Se quiser conversar, segue meu e-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com
      Fique com Deus, minha querida amiga.
      Beijos e fique com Deus

      Excluir
  14. Como você está e por onde anda? SEmpre passo aqui na esperança de notícias suas! Espero que esteja bem.
    Um beijo,
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, M, tudo bem? Como está seu bebê?
      Estou bem, graças a Deus! Estou me preparando para escrever um novo post. Beijos e fique com Deus

      Excluir
  15. Ptt, estou ansiosa para ter notícias suas!!! Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tata. Andei sumida, né? Estava precisando de um tempo. Como vc está? Irei fazer uma visita ao seu blog. Em breve irei escrever um novo post. Luz e paz na sua vida. Beijos

      Excluir
  16. Olá sempre venho dar uma olhadinha pra saber notícias suas...como esta? Como andam as coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary. Tudo bem? Fiquei um tempo afastada do blog, mas sempre me lembro de todas vocês com muito carinho. Estou me preparando para escrever um novo post. Que Jesus ilumine sempre seu caminho. Beijos carinhosos

      Excluir
    2. Ki bom, pensei que tivesse abandonado o blog. Torco para que tenhas boas novidades

      Excluir
  17. Olá ameei seu blog entendo muito bem sei como é sou Tentante há 10 anos da uma passadinha no meu cantinho bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda. Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Luz e paz!
      Beijos.

      Excluir