quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Protocolo longo - FIV

Demorei para voltar ao meu médico depois do negativo, decidi que antes precisava me recompor e digerir a situação.
E chegou o dia, estava me sentindo muito melhor e mais consciente de que precisava achar o equilíbrio entre o sonho sem limites de gerar um filho com a necessidade de manter os "pés no chão". 



Como sempre a consulta foi ótima, o meu médico, com a sua delicadeza e honestidade habituais, explicou-me quais estratégias iríamos seguir.
Ele disse que achava que deveríamos fazer novamente o tto antes de pensarmos em novos caminhos, pois tenho uma quantidade boa de folículos. Apenas precisaremos seguir um novo protocolo (longo), que tem como objetivo fazer com que os folículos cresçam de forma mais homogênea.  
A recomendação é que eu use a partir do 15°dia do ciclo anterior ao que farei a fiv o conteúdo de um envelope de Anarogel por dia. E a partir do 22°dia do ciclo deverei tomar 2 comprimidos de Nafita pela manhã e 2 pela noite. Assim que a menstruação descer, entre o 1° e 3° dia do ciclo,  devo realizar o ultrassom, ocasião em que será feita a avaliação para o início do tto.
Outra coisa que ele me informou é que durante a fiv com o protocolo longo o bloqueio será feito antes, mas não entrou em muitos detalhes e tb não questionei a respeito. Verdadeiro Milagre não perguntar nada!!! Logo eu, super detalhista, que quero saber "tudo de tudo" quando o assunto é fertilidade. Acho que realmente estou ficando um pouco mais relaxada. 
Na realidade a consulta foi ótima, trouxe-me muita calma e confiança. Além da fiv, conversamos sobre muitas outras coisas, inclusive, sobre como abrir o foco. Assunto do próximo post. 
E vamos que vamos rumo ao positivo. 



Ah! Pretendo recomeçar o tto em janeiro de 2017, eu e meu maridão precisamos nos capitalizar. $$$$$$ Money, money, money...
Que Deus abençoe nosso caminho e conceda-me a graça de gerar um filho.

e-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com


13 comentários:

  1. Que bom, Ptt!
    Novos planos são ótimos! Nos trazem bons sentimentos e novas esperanças!
    Vai dar td certo! Estou na torcida por você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelo carinho. Que Deus nos abençoe. Tb torço muito por vc! Beijos

      Excluir
  2. Que ótimo!!! É muito bom sair confiante de uma consulta. Estou torcendo aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tomara que esse protocolo longo dê um bom resultado. Está nas mãos do Senhor. Nós duas teremos o nosso positivo, com a graça de Deus! Como está seu tto?
      Beijos

      Excluir
    2. Teremos!!! Estou atualizando agora o blog. Um beijo

      Excluir
  3. Fico feliz que esteja buscando novas estratégias pra ter o seu positivo. Que o tempo passe rápido, o dinheiro venha e junto com ele uma nova tentativa e um tão sonhado bebê!
    Um beijo,
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!Que venham os bebês. :)
      Fique com Deus!
      Beijos

      Excluir
  4. Vai dar tudo certo e logo vc vem com boas notícias!!Na torcida!!

    ResponderExcluir
  5. O que é tto?

    Que bom que o médico passou confiança, e tomara que esses novos medicamentos façam a diferença.
    Eu também estou adiando por conta de $$$ ... hehe... meta também é ver isso em janeiro.

    Beijos!!! linda semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tto = tratamento...kkk :)

      Quem sabe começamos o tto juntas, que venham os bebês em 2017.
      Linda semana para vc tb. Fique com Deus!

      Beijos

      Excluir
  6. Que maravilha =)
    2017 vai chegar com tudo por aqui!
    Na torcida ♥

    ResponderExcluir
  7. Amém. Que Deus me abençoe com o positivo.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos para vcs (vcs = vc e sua biscoitinha pipoquinha)

    ResponderExcluir