terça-feira, 11 de outubro de 2016

A verdade é que já fui longe demais...

Em junho de 2016; depois de ter caído no fundo do poço (falei disso no post: sim, é permitido), ocasião em que fui obrigada a desconstruir-me por completo; abri o meu coração para ver a vida sob outra ótica.


Desde quando decidi engravidar passei a condicionar, sem perceber, a minha paz ao sonho de gerar um filho, ou seja, a um evento futuro e com isso passei a anular a minha existência. Já não percebia as várias possibilidades de felicidade e de tranquilidade que a vida  me oferecia diariamente e com isso um vazio começou a surgir. No entanto, graças a Deus, com a minha desconstrução o meu campo de visão expandiu e consequentemente me tirei do centro da dor, foi quando percebi que o que realmente importava não era o que estava acontecendo na minha vida e sim a forma como eu estava reagindo.
Decidi que não quero no futuro olhar para atrás e perceber que dei muito mais valor as dores que tive do que as alegrias ou perceber que estava tão focada em mim que acabei esquecendo de curtir as situações e as pessoas maravilhosas que estavam ao meu redor.

Óbvio que ainda não ter engravidado dói, mas isso não significa que sou a mais injustiçada do mundo ou que não tenha outros motivos para alegrar-me. Sou tão abençoada por Deus em tantas outras coisas que definitivamente não tenho porque ter dó de mim. Além disso, compreendi que todo ser humano passa pelas suas batalhas, não sou a única, faz parte da vida. 

Diante desse contexto, todos os dias me pergunto: o que tenho para hoje? E com o que tenho busco seguir meu caminho da melhor maneira, viver o meu dia da forma mais serena e feliz possível. Parei de condicionar minha alegria e equilíbrio em acontecimentos futuros e com isso a paz que andava tão sumida voltou a surgir. E desde então sinto-me mais livre para viver.



Claro,que às vezes fico triste,desanimada ou com raiva, mas hoje não dou tanto poder aos pensamentos negativos, não os deixo ganhar forças, sempre tento neutralizá-los de algum modo. Permito-me ficar triste e chorar, mas não me permito ficar presa a esse sentimento por muito tempo...



Como tenho muita vontade de ter pelo menos 2 filhos, sendo um gerado e outro adotado, decidi que farei o que for possível (de maneira consciente) para tentar alcançar esse sonho. Em janeiro, com a graça de Deus, farei mais uma fiv, mas hoje não deixo que esse seja meu único caminho. Inclusive, comecei a amadurecer a ideia de iniciar os procedimentos para entrar na fila de adoção, resolvi ficar aberta a outras possibilidades.

Enquanto isso eu e meu maridão decidimos fazer uma viagem de uma semana para oxigenarmos nossa  vida. Demo-nos  a permissão para ser feliz agora, sem condições ou termos.

Na vida já passei por muitos "poréns" (este não é o primeiro e provavelmente não será o último) e mesmo assim sempre mantive-me otimista e corajosa, então, não vai ser agora que me entregarei.

A verdade é que já fui longe demais...

...para desistir de quem eu sou.


E-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com


14 comentários:

  1. Seu texto é lindo e faz todo sentido do mundo. Esses dias conversei sobre isso com o meu marido: nós nos orgulhavamos muito do nosso casamento, da nossa vida a dois, da nossa profissão. Mas a busca pela maternidade fez tudo perder sentido e eu realmente não consigo olhar ao redor com os mesmos olhos de antes. Me sinto triste, frustrada, incapaz. Tem dias que eu tento levantar e ser mais feliz, mas no final do dia, a tristeza bate com tudo. Esses dias mais ainda. A minha FIV não deu certo e eu optei por fechar o blog, sair do facebook e do e-family. É sofrimento demais.
    Ainda é muito recente e eu estou tentando descobrir como sair do fundo do poço e voltar a viver. Por enquanto, me arrasto. Sinto como se eu fosse um zumbi, sem vida.
    Não sei quando terei condições de recomeçar e também não vou marcar datas e planejar tudo na vida. Pretendo viajar, fazer um estágio fora do Brasil, sem pensar se estarei grávida ou não.
    Mas de coração, fico feliz demais que você esteja conseguindo passar por cima, ver a luz no fim do túnel. Todas nós merecemos a felicidade! E ela existia antes da idéia do filho!
    Um beijo bem grande! (ex - www.eontemeuchorei.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M, sinto muitíssimo pelo negativo, desejo que Deus conforte o seu coração e o do seu marido. Vc se sentir assim é plenamente normal neste momento. Entendo perfeitamente a sua dor. Devagar vc vai digerir essa situação, o tempo é um bom remédio. Na época do meu negativo tb precisei me desligar de tudo, pois além da dor que sentia, não estava conseguindo ver as coisas com clareza.
      Fazer uma viagem fará muito bem a vcs, vai ajudar a oxigenar a mente.
      Conte comigo se precisar conversar, gosto muito de vc. Sempre a coloco nas minhas orações, a intercessão tem muito poder.
      Fique com Deus!
      Beijos carinhosos.
      fivamadurecimentodaalma@gmail.com

      Excluir
  2. Ah, que lindo texto =)
    Adorei saber da fila de adoção e da viagem, vai ser ótimo pra vocês!
    Estou aqui na torcida, e que janeiro chegue logo logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi o texto com a minha alma, fico feliz por ter gostado.
      Obrigada pelo carinho e pela torcida! Estou muito feliz com a viagem, com a possibilidade da adoção e com a nova fiv. Que venha janeiro...
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto.
    É exatamente isso que tenho buscado: desfocar dessa situação tão dolorosa e enxergar também os outros inúmeros momentos de felicidade que Deus nos proporciona.
    Fácil não é, mas é preciso sobreviver.
    Fico feliz em ver que está com novas expectativas. Isso nos revigora!
    Na torcida por você. Que Deus abençoe ricamente seus planos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Ana. Eu creio que o Senhor está cuidando de cada detalhe das nossas vidas. Tb torço muito por vc! Que Deus abençoe vc e toda a sua família!
      Beijos carinhosos

      Excluir
  4. Oi linda!!! super na torcida pela sua próxima Fiv, para entrada na fila, para viagem... rs Quantas noticias boas!!! Prevejo um 2017 abençoado!!!

    uma linda semana!!! bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Andie. Que Deus guie nossos passos. Obrigada pelo carinho, adorei seu recadinho. Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  5. Lindo texto!Eu tbm tenho buscado outros caminhos e não deixar me afundar nesse sonho de ser mãe.A vida passa rápido demais e não tô dizendo que tentar engravidar seja uma perda de tempo,não!Mais o fato é que muitas vezes vivemos apenas para isso,e esquecemos o outro lado da vida,das pessoas que nos rodeiam,do exato presente!!Boa sorte pra vc na sua nova FIV
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh, de um tempo para cá minha vida abriu para essa perspectiva, concondo plenamente com vc.
      Obrigada pela torcida.
      Beijos

      Excluir
  6. Querida, que lindo o seu texto, como as meninas todas acima já falaram. E que maravilhoso que você está conseguindo levar dessa forma! Incrível. E obrigada pela inspiração. <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,obrigada pelo carinho. Muito bom vê-la por aqui, tb torço muito por vc. Fique com Deus!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi. Como eu já tive um bebê e já perdi, já fiz duas FIV negativa...Há dois anos estamos na fila de adoção, vou te dizer que na minha cidade e não deve ser muito diferente em outras cidades a fila para adoção, principalmente de bebês, é enorme, então corra atrás logo!Eu e meu marido decidimos curtir a vida, todo ano estamos fazendo viagens, conhecendo outras cidades, como somos do sul, estamos indo para o nordeste...Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela,nós também decidimos viver a vida, viajar e relaxar um pouco. Em breve vamos iniciar os procedimentos de adoção, aqui na minha cidade tb é bem demorado.
    Que Deus nos abençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir