domingo, 17 de junho de 2018

Transferência dos embriões

Recomeçamos o tratamento e o Dr. Fernando Prado explicou-me que agora estava utilizando o laboratório da Clínica Genics. Conseguimos 4 blastocistos, sendo 2 de 5 dias e 2 de 6 dias com as seguintes classificações: 5 AB, 4BB, 5BB, 5BC, que foram congelados. Foi a primeira vez que eu e meu marido tivemos embriões que puderam ser classificados. Que lindo! 😍 


Iniciamos o preparo do endométrio com Oestrogel e Primogyna 2mg. O combinado era para que eu fizesse os primeiros exames de ultrassom na minha cidade e mandasse as imagens para o Dr. Fernando. 
No 9º dia do ciclo fiz o primeiro ultrassom. Confesso que estava bem tranquila até sentar na sala de espera do exame, havia me esquecido a mistura de sentimentos que esses momentos nos trazem, coração bateu mais  forte. Endométrio com 7,7mm. Mandei as imagens para o Dr.Fernando que disse que o endométrio estava ficando bonitão. Oba! Mais uma etapa vencida com sucesso. 
No 14º dia do ciclo fiz mais um ultrassom, o endométrio estava menor que no exame anterior, 7,4mm, achei estranho e fiquei preocupada. Mandei as imagens para o Dr. Fernando, que me acalmou, disse que estava visível nas imagens que o endométrio foi medido numa contração e que com certeza estava acima de 8mm. Combinamos que eu iria iniciar a progesterona (Crinone e Ultrogestan) e que era para eu ir a SP no 16º dia do ciclo, para ele fazer o ultrassom. Ressaltou que pretendia implantar dois dias após essa data, mas que se o endométrio não estivesse bom iríamos cancelar, pois só faríamos quando as condições estivessem adequadas. 
E veio a grata notícia ao fazer o ultrassom com o Dr. Fernando, o endométrio estava em torno de 10,2mm (não me lembro o valor exato) e com a progesterona agindo da forma esperada. Iríamos implantar em dois dias. 

Chegou o grande dia, estava confiante. Achei interessante que na sala onde fazem a transferência tem um monitor que mostra os embriões sendo manuseados pela embriologista, inclusive mostra a hora em que o cateter os pega. Coisa mais linda. Uma benção!


Quando fomos fazer a transferência, a bexiga ainda não estava cheia o suficiente. Tive que beber mais um pouco de água e esperar uns minutinhos. Na hora em que fomos ver o útero, a alça do intestino estava o tampando. Fiquei apreensiva. Respirei fundo, tentei me acalmar e graças a Deus, poucos minutos depois a alça do intestino saiu de cima do útero e foi possível vê-lo com nitidez.  Fizemos a transferência dos meus babys. Tentei não chorar, mas, claro, não consegui e com lágrimas nos olhos e tomada de muita emoção eu e o Dr. Fernando nos despedimos. Fiquei mais 20 minutos deitada perdida nos meus pensamentos aguardando a hora de ser liberada.
Passado esse tempo, troquei de roupa e voltei ao hotel cheia de esperança! 
No dia da transferência fiz repouso relativo. No dia seguinte voltei a minha cidade com o coração simplesmente cheio de alegria, sentia-me diferente. 
Pela primeira vez uma certeza de que daria certo tomou meu coração. Sentia que desta vez eu engravidaria, o tratamento daria certo.

Beta marcado para 12 dias após a transferência. 


Agora vai!

Luz e paz!

e-mail: fivamadurecimentodaalma@gmail.com



11 comentários:

  1. Oi, tudo bem?!
    Passando aqui no seu blog, também sou tentante e espero o meu milagre no Senhor. Passa lá no meu blog também.
    Confia no Senhor que tudo dará certo, Ele é Deus de milagres. Bjo.
    http://tentante8.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/TentanteSou/

    ResponderExcluir
  2. Que linda notícia!!!! Volta pra contar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela torcida!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem saudades de vc passei aqui pra ter notícias suas bjos

    ResponderExcluir