quinta-feira, 23 de junho de 2016

E agora, José?


Depois de muito caminhar iniciamos as induções, estava muito empolgada.
Tinha 12 ou 13 folículos antrais[1], não me lembro ao certo, a maioria no ovário esquerdo, o direito estava um pouco mais preguiçoso o que inclusive justificaria o AMH um pouco mais baixo. Não sabemos ao certo o porquê disso, talvez um acidente que sofri no passado possa o ter lesionado, mas graças a Deus estava tudo perfeito no esquerdo.
Estava muito empolgada e cheia de esperanças.
Tomaria o fostimon, numa dose um pouco mais alta por causa do AMH, a enoxaparina e um polivitamínico, os dois últimos recomendação do hematologista. Após 5 dias deveria voltar para fazer o ultrassom.
Chegou o tão esperado dia, arrumei-me e fui à clínica. O médico olhou o ovário esquerdo e os folículos crescendo lindamente, mas quando olhou o direito havia um folículo enorme 17mm, muito maior que os outros que estavam em torno de 9mm. Consequência interrupção da indução.
Meninas, bateu uma tristeza misturada com desespero e medo que nem consigo explicar, chorei como uma criança. Foi um misto de tristeza e medo por ter meu maior sonho interrompido e desespero pela questão financeira, perderia todo o dinheiro. Socorro!!! Tive vontade de cair de joelhos. Por que isso estava acontecendo? Por que tanta dor?
Não estava acreditando que a minha FIV, que é um procedimento desgastante por si só quando todas as etapas dão certo, iria ser interrompida no meio do caminho. Tanto tempo sonhando, esperando, lutando, acreditando...
Confesso! Estava com o pé no chão antes de iniciar a FIV, bem consciente das diversas etapas que deveria vencer, mas na hora que iniciei o tratamento voltei quase que instantaneamente para o mundo de “Pollyanna”[2] e confiei que tudo daria certo, simples assim. Para muita gente dá, né? Por que para mim não daria. Resultado: caí do “mundo do contente” para o mundo real, espatifei no chão, não tinha nem uma graminha para amortecer a queda.
Já passei muita coisa na minha vida, luto muito desde a morte da minha mãe, mas a busca pela fertilidade anda mexendo comigo de uma forma muito diferente, algo inexplicável. Talvez porque seja meu maior sonho, gerar um filho, começar uma nova família. Sei lá!!! Chorar anda sendo algo corriqueiro na minha vida, espero que Deus abençoe e em breve chore, mas de alegria.

Deus sabe o que faz, né? Uma semana após a interrupção da FIV meu pai faleceu de repente, assim, do nada. Nesse dia caí literalmente de joelhos. Meu Deus!!! E agora???

O trem ficou complicado.

“E agora, José?[3]
[...]
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
[...]
Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?”

Continuei marchando...
Recomeçaria a FIV na fé, na raça, nos dentes.


E vamos que vamos rumo ao positivo e fiel ao lema “Tudo pelo Baby”.




[1] A contagem de folículos na fase folicular inicial (primeiros dias do ciclo menstrual) demonstra a quantidade de possíveis folículos que podem ser estimulados durante o tratamento de estimulação ovariana para a inseminação artificial ou a fertilização in vitro.
[2] Pollyanna: Menina contente, sua família inteira está morta e leva alegria por onde passa. http://stella-paiva.blogspot.com.br/2012/02/resumo-do-livro-pollyanna-eleanor-h.html

8 comentários:

  1. Deus sabe todas as coisas...fácil não é,mas há um propósito pra tudo na vida!

    Não podemos desistir!
    Bejos.
    http://sonhandonos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confio muito na misericórdia do Senhor. Fiv é algo que mexe muito conosco. Sigo na fé e na confiança de gerar meu filhinho.
      Um grande beijo, Ptt.

      Excluir
  2. Querida, lamento muitíssimo a sua perda. Desejo que você encontre forças para recomeçar. Hoje tive meu ciclo interrompido porque um folículo também cresceu demais. É triste, mas vamos pensar que no próximo vai ser melhor, vai dar certo. Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tb sinto muito por ter tido seu ciclo interrompido. Sei como está se sentindo. Que Deus nos dê força para recomeçar e tenha misericórdia para que possamos gerar nossos babys.
      Conte comigo.
      Beijos carinhosos.

      Excluir
  3. Oi vim conhecer seu blog...
    Entao eu ja estou com 37 anos...e com essa idade tudo fica mais dificil na fertilidade e eu ainda estou com as trompas obstruidas pra complicar,rs.
    Nunca imaginei passar pelo que estou passando,ja fui despachada do mundo da Pollyana faz tempo rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, tb nunca havia imaginado passar por isso. Td muito louco. Que Deus abençoe nosso positivo.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Ptt.
    Retribuindo a visita ao seu lindo blog e amando ler todos os posts!
    Interromper um ciclo é uma queda muito grande mesmo. Quando isso aconteceu comigo fiquei muito abalada. É uma ruptura muito forte em nossas ansiedades e sonhos.
    O lado bom é que nos faz amadurecer!
    Com a perda do seu pai, não deve mesmo ter sido nada fácil.
    Que Deus continue confortando seu coração e direcionando seus caminhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho,Ana. Que Deus abençoe o nosso caminho. Beijos

      Excluir