quarta-feira, 1 de junho de 2016

Da alegria a tristeza

No início de 2014 tive o meu tão sonhado positivo, não o esperava. Havia namorado apenas uma vez no período fértil e no dia da minha menstruação descer saiu um sangue rosinha, pensei ok está descendo, fiquei tranquila. Tinha uma visão romântica da gravidez, achava que ia sentir o dia que engravidasse e que ficaria iluminada... Que nada, não senti p. nenhuma.  Apenas fui desconfiar que algo estava diferente no dia seguinte quando o fluxo da menstruação não aumentou. Fui pesquisar na internet e vi que podia ser a tal nidação.
Meu coração se encheu de felicidade, comprei um teste de farmácia e lá estava a segunda linha. Fiquei louca de alegria, mostrei para meu marido que ficou emocionado, nosso maior sonho estava acontecendo.
Inocentes!!!!Não sabíamos o que estava por vir.
Fiz o exame de sangue e lá estava o positivo,que emoção! 48h depois dobrou...Oba, td dando certo.
Fui fazer a ultrassom com 8 semanas e o coração não estava batendo, aborto retido. Chorei como uma criança, que deu até sono (parecia que tinha tomado um "sossega leão").
A minha médica, que amo, sugeriu que eu me internasse no dia seguinte para fazer a curetagem, mas infelizmente ela não poderia fazê-la, pois meu plano não atendia onde trabalhava. 
Senti muito medo de ter que enfrentar uma mesa de cirurgia sozinha, não sabia nada sobre curetagem, nem sabia que tinha mais de um tipo e menos ainda dos riscos. Estava confusa e triste. Só depois da curetagem fui me informar sobre os tipos que existem, fazer o que,né?
Internei-me no pronto socorro do hospital às 7h30 e só fui para mesa de cirurgia às 17h15, foi um dia difícil e doloroso. Meu coração estava dilacerado.
Fiz a biopsia que deu o resultado sem alterações, menos mal. 
Agradeço muito por não ter contado da gravidez para ninguém, melhor coisa que fiz, evitei uma frustração maior.
Fui da alegria para a tristeza em poucos dias...Apeguei-me no Senhor e segui em frente. Ainda não imaginava o que estava por vir. Assunto dos próximos posts.

2 comentários:

  1. Também tive um aborto retido, as 9 semanas. Mas no meu caso, desde do beta positivo já não caminhava nada bem... e como tive que ficar de repouso, presa em casa totalmente, as circunstâncias nos forçaram a dizer para algumas pessoas sobre a gravidez. Não era assim que eu imaginava que seria espalhar a notícia... Nunca ganhei sequer parabéns e meu filho acabou partindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente a dor que sentiu, não é algo fácil. Foi uma das situações mais dolorosas que já vivi e olha que já passei por cada coisa. Até hoje me pego pensando nessa gravidez, um sonho interrompido e nem imaginávamos que a nossa jornada estava só começando. Sinto muitíssimo pela sua perda e desejo que Deus conforte seu coração. Em breve vc estará com seu filho no colo, com a graça de Deus.
      Beijos carinhosos

      Excluir